Matthew Fraser, o campeão do Crossfit Games 2016

Compartilhe

Na semana que abre as inscrições para o open, vamos tratar de alguns dos mais relevantes atletas do CrossFit! Por que não começar com o atual campeão do CF Games…MATHEW FRASER!!

Mathew treinava desde os 12 anos para entrar no time de levantamento olímpico dos EUA com o olho nas olimpíadas do Rio 2016. A um mês do campeonato mundial júnior, ele houve um barulho ao fazer um clean, e descobre posteriormente duas fraturas na vértebra L5. Após uma tentativa de tratamento frustrada, ele recebeu a notícia que nunca mais iria treinar!

Foi quando ele encontrou o Dr. Robert Bray que, com um tratamento experimental, conseguiu consertar corretamente sua coluna. Em apenas 18 meses após a lesão, ele voltou a treinar e a levantar pesos. Mas não estava satisfeito. 

Ainda restava a dúvida, em relação à sua carreira, que poderia ter um fim com qualquer probleminha…qualquer levantamento errado. Foi quando, como aluno de engenharia na Universidade de Vermont, ele encontrou o CrossFit. E ali….apesar de sempre ter sido atleta, percebeu que estava fora de forma. Levantava pesos, mas mal conseguia correr….

Com a dedicação de sempre, ele começou a competir e ganhar competições pequenas de CF. Até que em 2014, ele chega ao seu primeiro CF Games, competindo com a já lenda Rich Froning e dando trabalho a ele. Naquele ano, ele conquistaria o segundo lugar. Em 2015, volta como favorito para mais uma vez conquistar o segundo lugar atrás de Ben Smith. Em 2016, uma coisa mudou. Ele passou a ser treinado pelo grande Ben Bergeron, e seus treinos ganharam a consistência que não tinham. Com isso, ele ganhou o Games de 2016 com uma das mais avassaladores e dominantes performances da história! Que venha 2017!

 

Enable Notifications    OK No thanks