CrossFit emite comunicado sobre remos usados no 18.1

[ERRAMOS -veja no final] A CrossFit emitiu um comunicado oficial: Remos do tipo Xebex estão proibidos de serem usados no Open. Mais cedo nessa semana, os dois primeiros colocados no leaderboard mundial, com 492 e 489 reps, eram Jonathan Varella e Malachi Bennet, respectivamente. Se você olhar agora, os dois nem constam mais no leaderboard. Isso por que eles usaram esses remos durante o 18.1.

Mas o remo da concept2 não era obrigatório?? 

Não! No standard tá dito de forma específica que “  • Rower that counts calories, similar in type and calibration to a Concept2 rower”.  Ou seja, tem que contar calorias e ser similar em tipo e calibração ao Concept2.

De acordo com o site “The Morning Chalk”, os donos da box perguntaram aos fabricantes da Xebex, que atestaram que eles tinham a mesma calibração de um remo da Concept2.

Aparentemente a CrossFit não achou isso e deu até o final do 18.2 para aqueles que fizeram o 18.1 num remo Xebex notificar seus scores para a CrossFit. Além disso, eles sofrerão a penalidade máxima de 15% de diminuição do score. Somente assim eles podem permanecer na competição.

 

[Erramos: achávamos que eles teriam que refazer e sofrer a penalidade. Terão apenas que notificar e sofrer a penalidade.] 

 

 

Artigos relacionados

Subscribe for notification
Pular para o conteúdo