Mais cinco atletas pegos no doping durante o CrossFit Games de 2019

Compartilhe

Mais cinco atletas, quatro da categoria master e um da elite, violaram a Política de Drogas da CrossFit durante os Jogos CrossFit de 2019, anunciou a CrossFit .

Logo antes do início do Open, o CrossFit já havia anunciado outros sete testes positivos, cinco dos quais ocorreram durante o CrossFit Games e incluíram a atleta Anna Fragkou que havia terminado o Games entre as dez melhores .

O novo anúncio aumenta o número de testes positivos nos CrossFit Games de 2019 para dez e o número de atletas pegos no doping na temporada para 12.

O novo grupo de atletas viola a Política de Medicamentos para as seguintes substâncias:

  • Gabor Torok , indivídual elite, classificado em 48º lugar nos Jogos de 2019 – Torok testou positivo para um metabólito de stanozolol (16β-hidroxystanozolol). O estanozolol está na classe dos agentes anabólicos. A amostra também testou positivo para Clomifeno. O clomifeno pertence à classe dos moduladores de hormônios e metabólicos. O teste foi administrado em 29 de julho de 2019, durante o CrossFit Games. Torok está suspenso por quatro anos.

  • Vincent Lopez , Masters 55-59, 8º classificado nos Jogos de 2019 – Lopez testou positivo para testosterona exógena. Este é classificado como um agente anabólico. O teste foi administrado em 2 de agosto de 2019, durante o CrossFit Games. Lopez está suspenso por quatro anos.

  • Paul Perna , Masters 60+, 1º Classificado nos Jogos de 2019 – Perna testou positivo para testosterona exógena. Este é classificado como um agente anabólico. O teste foi administrado em 4 de agosto de 2019, durante o CrossFit Games. Perna está suspenso por quatro anos.

  • Robbie Perovich , Masters 40-44, 3º Classificado nos Jogos de 2019 – Perovich testou positivo para sulfóxido de GW1516 e sulfona de GW1516, metabólitos de GW1516. O GW1516 é classificado como um modulador metabólico. Ele também testou positivo para ostarina. Ostarine é classificado como um agente anabólico. O teste foi administrado em 4 de agosto de 2019, durante o CrossFit Games. Perovich está suspenso por quatro anos.

  • Marion Valkenburg , Masters 55-59, classificada em 3º lugar nos Jogos de 2019 – Valkenvurg testou positivo para metabólitos de stanozolol (3′-hidroxystanozolol e 16β-hydroxystanozolol). O estanozolol está na classe dos agentes anabólicos. O teste foi administrado em 4 de agosto de 2019, durante o CrossFit Games. Valkenburg está suspenso por quatro anos.

O resultado de Paul Perna do CrossFit Games será desqualificado e Gord Mackinnon agora ficará em primeiro lugar na categoria Homens (mais de 60 anos). Caine Hayes, da Austrália, ocupa agora o terceiro lugar de Robbie Perovich na categoria Homens (40-44).

Marion Valkenburg é o segundo atleta a testar positivo para substâncias proibidas na categoria Mulheres (55-59). Hylie Thompson, que terminou em quarto lugar no Games de 2019, foi anunciada por violar a Política de Drogas há um mês. April Watkins, que terminou em quinto, agora ficará em 3º lugar.

Enable Notifications    Ok No thanks