Estatísticas do Brazil CrossFit Championship

Compartilhe

Esse ano o HugoCross vai ao BCC com uma arma secreta, o nome dele é Guilhermo Gulin. Ele é talvez tão viciado quanto eu em estatísticas e preparou um conjunto de dados impressionantes para o BCC esse ano. Vamos listar agora em particular as características de cada categoria, sem mencionar os brasileiros especificamente pois teremos artigos separados sobre cada um deles.

Na categoria masculina, serão 32 participantes de 10 nacionalidades distintas. 19 desses atletas já participaram de pelo menos 1 regional antes, sendo que 8 já disputaram pelo menos um CrossFit Games, seja em times ou seja no individual.  Nove dos 31 atletas estão retornando ao BCC esse ano.

A idade média é de 26 anos sendo os mais velhos o americano James Mclaughlam e o argentino Santiago Scarafia com 32 anos e Logan Ewig é o mais novo com apenas 18 anos. A altura média é de 1,78 metros, sendo o mais alto dos que obtivemos dados o argentino Santiago Scarafia com 1,89 m e os mais baixos o também argentino Ivan Gaitan e o americano  James Mclaughlam com 1,65 m. O peso médio é de 87 kgs, sendo o mais pesado o polonês Maciej Wierzbowski e o mais leve de todos o  James Mclaughlam com 71 kgs.

Entre as mulheres são 32 participantes de 7 nacionalidades diferentes. Dessas, 19 já participaram de pelo menos 1 regional e apenas 3 já disputaram pelo menos uma vez os CrossFit Games, seja em times ou no inidividual.

A média de idade das atletas é de 28 anos, sendo a argentina Sasha Nievas a mais nova com 21 anos e a brasileira Andreia Pinheiro a mais experiente com 37 anos. A média de altura é de 1,62 metros, sendo a mais baixa a nossa brasileira Luiza Dias com 1,51m e a mais alta a americana Stephanie Mcguffie com 1,78m. Por fim, a média de peso é de 64 kgs. As duas também são as os extremos em se tratando de peso sendo a americana a mais pesada com 73 kgs e a brasileira a mais leve com 56 kgs.

Por fim, entre os times, teremos 6 times e 64 atletas de cnco nacionalidades distintas. 5 times (não necessariamente com a mesma formação) já disputaram o BCC em 2019. Desses 64 atletas, 8 já participaram alguma vez dos CrrossFit Games, seja no individual ou por times.

A média de idade é de 29 anos, sendo Tata Rebane a mais experiente entre os atletas com 37 anos e os mais jovens o argentino Lucas Arce da equipe $2 for Lifge e a brasileira Dani Coelho da CrossFit Barueri, com 22 anos.