Sobre a fratura no rope climb

Compartilhe

Viralizou no dia de ontem um video em que uma aluna, fazendo ROPE CLIMB sofreu uma fratura durante o exercício em um box de CrossFit. Pronto. Iniciou uma chuva de comentários, críticas  e especulações que realmente era esperado. Entretanto, não esperava que uma Associação de profissionais, pudesse se aproveitar de uma fatalidade para tentar “ acabar “ com um esporte que milhões de pessoas são apaixonados e ajuda no processo de busca de qualidade de vida.


Sou fisioterapeuta, me desenvolvi reabilitando pessoas e em 2015 entrei para esse mundo maravilhoso do CrossFit, me apaixonei pela comunidade e pela filosofia do como e porque, após 4 anos ja somos uma rede com 4 boxes e posso afirmar CROSSFIT É UM DOS ESPORTES MAIS SEGUROS. Sim, SEGURO. Em uma aula de CrossFit ha sempre um coach líder que já tem a programação das aulas 1 semana antes, ele conhece cada um de seus alunos, inclusive alguns de frequentar os mesmos lugares, temos uma sistematização de aulas com aquecimento, técnica e wod, adaptações conforme o nível – iniciante, scale e RX). 


Somos um país de milhões de sedentários, com índices baixíssimos de pessoas que praticam atividades físicas e tentar acabar com o CROSSFIT não parece inteligente e nem esta de acordo com o propósito que rege nossa profissão.

Vale a reflexão, estamos no olho do furacão, sendo vigiados à todo momento e por este motivo exijo profissionalismo, seriedade e muita responsabilidade de todos envolvidos no CROSSFIT, a responsabilidade de protege-lo também é sua.

Enable Notifications    Ok No thanks