Mudança no Dubai Crossfit Championship 2021

Compartilhe

A organização do Dubai Crossfit Championship inovou para o ano de 2020, que dará vaga aos CrossFit Games de 2021. Ela apresentou um novo modelo de competição nas datas de 6, 10, 11 e 12 de dezembro. Sim, haverá uma pausa de 3 dias entre o início da competição e o restante dela. Só Deus sabe o quanto eles serão testados para precisar de tanta pausa.

Diferentemente dos anos anteriores, teremos apenas 20 homens e 20 mulheres na disputa, e ainda nenhuma equipe. Cada prova será focado em uma performance específica que, somadas, chegam a 11 eventos: Bicicleta, kettlebells, corrida, natação, remo, ginástica, powerlifting, weigthlifting, strongman e Crossfit.

A premiação ficou definida em $10 mil, $5 mil e $2,5 mil para as respectivas colocações nas provas. Para os primeiros colocados geral teremos o prêmio de $100 mil, $50 mil e $25 mil dólares.

A definição dos atletas que vão até Dubai disputar o lugar mais alto do pódio será feito através de 6 eventos qualificadores (3 workouts separados entre A e B) e todos vão receber uma bolsa de $700, com hotel e alimentação incluso de 5 a 13 de dezembro.

A mudança vem causando um alvoroço na internet e diversos comentários após o anúncio. O que você achou? Agora só nos resta aguardar e torcer para que seja mais um evento de sucesso do nosso esporte.

Por Erick Guimarães @erickgc01