Efeito do Coronavírus no mundo do CrossFit

Compartilhe

O Coronavírus (COVID-19) está causando no mundo do esporte e no CrossFit. Essa semana apenas 6 eventos sancionados que aconteceriam na Itália, Alemanha, Islândia, Egito, Canadá e Estados Unidos foram adiados ou mudaram o formato por conta do vírus.

E como ficam os sancionados?

O CrossFit Italian Showdown passou a ser online, mas não está muito claro como será feito. O evento começa com mais de 1000 atletas que vão tendo cortes sucessivos a cada prova. Não há certeza de como isso se refletirá no online.

Já o ELFIT CrossFit Championship, CrossFit German Throwdown, Reykjavík CrossFit Championship, CrossFit Atlas Games e o West Coast Classic decidiram adiar por tempo indeterminado. No caso do evento que ocorreria em Berlin, a ordem veio da autoridade de saúde responsável do distrito de Treptow-Kopenick. Para o evento que ocorreria nos EUA, o estado da Califórnia, sede do evento, proibiu aglomeração com mais de 250 pessoas até o fim de Março. No caso do evento que aconteceria na Islândia, foi decido que ele ocorrerá apenas em Junho.

E os boxes? o que estão fazendo?

Enquanto isso, já há relatos de boxes fechando temporariamente nas áreas mais afetadas da Europa. Durante esse período, vale salientar, não está sendo cobrado mensalidade dos alunos na grande maioria. A Itália proibiu a abertura das academias. Aqui no Brasil, como o número de casos ainda não assusta, pouco tem-se feito. Ao indagar nos nossos stories se os boxes já estavam tomando alguma atitude sobre o assunto, a maioria esmagadora respondeu “nada”. Poucos ressaltaram que há mais álcool em gel disponível no box e dois comunicaram aos alunos a melhor forma de se prevenir..

E o CrossFit Games?

Ontem (11/03), a CrossFit emitiu um comunicado dizendo que, por enquanto, os Games ocorrerão normalmente na data prevista.

E você, está se preservando? No momento, só nos resta esperar para saber a ameaça real e o possível estrago que esse vírus trará à população e ao esporte de forma geral.