Quibe de Abóbora com Quinoa

Compartilhe

Voltamos!
A nossa coluna falando de uma alimentação saudável e consciente sempre trazendo conforto para o corpo e a mente. Hoje, traremos uma receita bem especial, prática e saborosa:

Quibe de abóbora com quinoa!

Para essa receita precisamos de:
1 abóbora cabotiá.
300g de quinoa.
1 cebola picada.
3 dentes de alho picados.
Salsa picada à gosto.
1/3 de maço de hortelã picado.
Sal à gosto para temperar.
1 colher de sopa rasa de pimenta síria.

Modo de Preparo
Corte a abóbora em pedaços. Não tire a casca. Coloque em uma assadeira com a casca para baixo e regue com azeite. Cubra com papel alumínio e asse em forno baixo por 35, 40 minutos até a abóbora amolecer.

Retire do forno e com ajuda de uma colher, raspe a abóbora, deixando apenas a casca intacta. Reserve o purê obtido. Refogue a cebola e alho com azeite. Adicione a quinoa e 50 gramas de água para hidratar levemente.

Misture com o purê de abóbora, adicione a salsa, hortelã, sal e pimenta. Misture bem. Monte em um refratário faça riscos como um xadrez na parte de cima e asse em forno médio por 30 minutos. É importante a quinoa se hidratar com a água contida no purê. Sirva com coalhada seca, caso goste.

Bom apetite!!!!!!

Luis Henrique Nicolette

F

Luis Henrique Nicolette

Formado em gastronomia pela Centro Universitário Senac de Águas de São Pedro.
Pós Graduado em Gestão de Negócios pela Business School.
Especialista no estudo de tendências gastronômicas, foi Chef, empresário e atua como gestor de inovação em alimentos para uma multinacional.
Crossfiteiro busca inspirar à todos com esporte e alimentação saudável.

Enable Notifications    Ok No thanks