Crossfit remove post polêmico após reclamações dos afiliados chineses

Compartilhe

conta da CrossFit no Instagram causou alvoroço na comunidade na sexta-feira(20/março/2020), poucos dias após retornar à plataforma de mídia social e repostar um post da conta de meme @fluffy__duck , subestimando a epidemia de coronavírus. O repost levou pedidos para excluir a postagem de várias afiliadas chinesas e do organizador do Asian CrossFit Championship Sanctional.

O meme é uma referência ao filme de 2011 Contagion, que está vendo um aumento na popularidade de muitas semelhanças com a atual pandemia que o mundo enfrenta atualmente. No filme, o vírus é transmitido de um morcego para um porco que foi vendido no mercado chinês ao ar livre, uma cena que se assemelha ao que alguns especialistas acreditam que é como o COVID-19 começou. O vírus matou mais de 3.000 somente na China.

O que diz o post?

Em ingles: “Some guy eats a bat halfway across the world and now I can’t go to crossfit”
Em português(tradução livre): “Um cara come um morcego do outro lado do mundo e agora eu não posso ir pro crossfit”

O que os afiliados e a comunidade chinesa estão dizendo

A postagem, que agora foi removida do perfil da CrossFit, recebeu críticas duras dos seguidores e da comunidade chinesa do CrossFit.

  • Max Ma , proprietário afiliado da CrossFit One Nation em Shangahi, China e diretor sancionador do Asia CrossFit Championship: “Exclua isso. Não é nada engraçado. Em que Isso deve ajudar a Comunidade CrossFit a crescer em todo o mundo? Isso dará aos afiliados na China mais motivos para pagar 3000 dólares por ano? ” seguido por um emoji de dar um tapa na cabeça.
  • Chasing CrossFit , uma afiliada em Suzhou, China: “Isso pode levar à morte do CrossFit na China, por favor, apague isso.”
  • Rose Cubbage , abriu Qinghai, a primeira afiliada da China há pouco mais de um ano: “Como o CrossFit está permitindo esse tipo de postagem? Estou tão impressionado. E depois dizem “unido pelo fitness”. Estou chocado que o Instagram oficial do CrossFit esteja permitindo / postando isso. Estou envergonhado pela marca que represento e pago para fazer parte. Meu afiliado está localizado na China. Você não tem idéia do quão dolorosa é essa publicação para os proprietários das afiliadas aqui. ”
  • CrossFit Wookong , afiliado em Shengyang, China: “Não é engraçado.”

Justificativa do perfil original – @fluffy__duck

Respondendo a um comentário contrário a publicação o perfil disse o seguinte:

“As vezes a diferença entre comédia e ofensa é pequena. Meu conteúdo é sempre destinado a entretenimento e humor. E, ao fazê-lo, ocasionalmente, algumas pessoas acharão meu conteúdo ofensivo. Sei que não é minha intenção incomodar ninguém, mas não peço desculpas por isso. Fique bem amigo”

E a CrossFit?

Desde então, o CrossFit removeu a postagem, mas não fez nenhuma declaração ou desculpas sobre a postagem.

Essa notícias foi publicada por: The Morning Chalk Up