CrossFit lança campeonato online para arrecadar dinheiro aos afiliados

Compartilhe


Com a ideia de levantar fundos para apoiar os boxes que estão passando por dificuldades financeiras, a CrossFit decidiu lançar um edição mini do “Open” para ser feito em casa. De acordo com o anúncio, os movimentos seriam todos factíveis e simples. Você pode ver o anúncio completo em inglês aqui.

Como vai funcionar?

O esquema será um pouco diferente do que você está acostumado. Serão apenas 3 semanas, ao invés de 5. As inscrições pode ser feitas em  games.crossfit.com/open e começam dias 01 de Abril e vão até o fim do evento. Ao contrário do Open que normalmente finaliza as inscrições após a primeira semana. O primeiro workout será liberado na sexta-feira dia 03 de Abril.

Quem pode participar?

Todo mundo que quiser pode participar e não terá custo. Contudo, para quem desejar, haverá a possibilidade de doar de US$20,00 a US$1.000,00 para a afiliada que quiser. Pode ser a sua própria afiliada, uma afiliada que está com problemas (caso a sua esteja se mantendo firme) ou, se você não faz e quer contribuir, é só entrar no site da CrossFit e procurar uma que te interesse.

A CrossFit, inclusive, incentiva você a chamar familiares e amigos que não fazem CrossFit a participar e, quem sabe, levar um pouco do nosso amor pelo esporte para eles.

E como será feito a validação do wod?

Ainda não foi divulgado como serão validados os wods, via judge ou video, e nem quais serão os padrões seguidos para os movimentos. O lançamento oficial será agora dia 1o de Abril e deverão listar como se inscrever e as regras gerais do evento. Acesse o site do CrossFit Games para mais informações.

Quais movimentos podem cair?

Como estamos falando de open, não custa lembrar alguns movimentos clássicos que podem cair né. Seja burpee (certeza desse), DU (com adaptação scale para quem não conseguir talvez), push up (que em Opens oficiais não aparece desde 2012), air squats, lunges, pistols, HSPU (?)? Enfim, do mesmo jeito que estamos fazendo os treinos que nossos coaches estariam, dessa vez podemos pensar quem sabe até numa competição saudável dentro com objetivo de ajudar o box?

Enable Notifications    Ok No thanks