CrossFit Games 2020 cancelado para masters e teens

Compartilhe

Em um artigo publicado há pouco em seu site, a CrossFit dá a má notícia que tanto torcíamos contra: a temporada de 2020 para teens e masters acabou com o fim do processo de revisão de vídeos do age group online qualifier. As penalidades de cada atleta podem ser vistas aqui.

Mesmo com o anúncio que os Games não ocorreriam em Madison mas sim em Aromas, na California, ainda estávamos esperançosos na participação dos brasileiros nessa categoria. Contudo, infelizmente, esses atletas não terão uma disputa presencial. Eles argumentam que a ideia inicial, à época do online qualifier, era que tivesse o campeonato normalmente. Contudo, com o agravamento da situação mundial com a pandemia, eles optaram por simplesmente cancelar o ano.

Uma pena porque tínhamos diversos brasileiros com boas chances de pódio esse ano em diversas categorias. Inclusive uma que entrou exatamente após a análise de vídeos que foi a Bia Clemente (@biaclementee). Não haverá a definição do “fittest” de cada categoria e nem o premio em dinheiro para cada um será dado.

Fica aqui então o nosso parabéns a todos os atletas brasileiros que se classificaram e a nossa tristeza pelo fato da CF simplesmente não fazer com que todos participem ano que vem, que era a nossa grande torcida. Seria o mínimo após tanta dedicação de todos esses atletas.

Em particular, para aqueles que iam pela primeira vez aos Games, o sonho mão acabou. Vocês se mostraram gigantes, lutaram bravamente e foram brilhantes. Mostraram garra e determinação do início ao fim e merecem parabéns e todo sucesso do mundo. Ainda acredito que veremos vocês lá no futuro. Em particular para Bia Clemente e Luiz Henrique Alves Moreira, que tiveram sua última participação na categoria teens esse ano, temos certeza que agora quem terá que se preocupar com vocês são os elite e vocês ainda darão muito trabalho.

Mais uma vez, parabéns a todos.