Dave Castro anuncia Games reduzido porém não confirma data

Compartilhe

Em uma live pelo seu Instagram Dave Castro comentou um pouco mais sobre a decisão de hoje feita pela CrossFit de cancelar a participação dos atletas teens e masters, enquanto atirava em esquilos (uma praga onde ele está, de acordo com ele). Muito estavam indo em sua página do instagram ou na conta dos CrossFit Games com sugestões e reclamações. Uma das sugestões que ele endereçou foi a de ter competições em diferentes fins de semana. Algo que seria pouco prático e complicado de resolver. Uma das grandes reclamações está na forma que a CF avisou a todos: pelo instagram. Os atletas não receberam um e-mail notificando que não iriam mais participar de competições presenciais. Isso ele não respondeu.

Em sua live, algumas coisas chamaram a atenção como o fato de que ele já avisou que quem conhece o rancho em Aromas, onde vai ocorrer os Games, sabe que ali não suporta 150 atletas individuais masculino e feminino. Portanto não serão todos os atletas classificados para os Games que irão competir no presencial também. Haverá um corte de alguma forma (online talvez?) e que não há, no momento muitas dicas. Não disse também nem quantos atletas iriam. Chegaram até a perguntar se seria o mais condicionado dos EUA? Ele falou que isso depende basicamente de como estará a situação de voos entre os países dos classificados.

A ideia de manter os atletas de elite é mostrar que eles ainda estão lutando e que não vão deixar isso acabar com uma festa da comunidade. Dave ainda argumentou que eles deveriam estar sendo celebrados por tentar salvar algo e não sendo criticados porque a categoria de uma ou outra pessoa ficou de fora. Assim, manter a categoria elite com alguns atletas seria importante.

Sobre o teste que ele está montando lá para quem for competir, ele disse que vai ser um dos mais brutais e impactantes testes mental e fisicamente já criados. E que aqueles que forem ainda vão ter que estar muito preparados por que não terão apoio que estão acostumados como torcida e etc.

Ele elogiou a postura de alguns adolescentes que aceitaram o cancelamento e falaram que é hora apenas de seguir em frente e pensar no futuro. Cheguei a perguntar para o Dave se não daria para manter a qualificação para o ano que vem, mas eram muitas perguntas rolando e ele (impressão minha agora) parecia estar mais interessado em atirar nos esquilos.

É uma pena que isso tenha acontecido. Uma pena que os atletas não tenham sido comunicados dessa decisão antes da finalização do leaderboard (o que deixou muitos animados com a confirmação) e é uma pena que o canal de comunicação da CF tenha falhado e sido tão impessoal. Fica aqui nosso total respeitos aos nossos atletas brasileiros que tiveram suas participações canceladas.