Em seu último ano como teen, ele havia se classificado para os Games na 2a colocação: Luiz Henrique Alves Moreira

Compartilhe

Foram 3 age group online qualifiers desde que começou a treinar CrossFit. Em 2018 já teria ido aos Games se ainda fossem 20 atletas. Esse ano ele não deixou dúvidas e se classificou em segundo, assim como Malheiros o fez em 2017. Mas esse ano, sua última tentativa na cartegoria teens, Luiz Henrique Alves Moreira (@henriquemoreira119) teve que ver seu sonho adiado, e não cancelado. Conheça um pouco mais desse atleta que ainad dará muito trabalho para os marmanjos da elite.

Nome: Luiz Henrique Alves Moreira
Qual afiliada você treina? Blacksheep
Há quanto tempo você treina o CrossFit? 3 anos e meio
Qual é o seu benchmark favorito? Fran
Qual é o seu ponto forte no CrossFit? Cardio e força
Qual é o seu ponto fraco no CrossFit? Ginástico
Quais são os 3 devem carregar objetos em sua mala de ginástica? Grip, magnésio e Luvinha no antebraço para não escorrer suor hahahah
Qual o seu PR de snatch? 120kg
Qual o seu PR de Clean and jerk? 146kg

HC: A maioria dos atletas de elite da CrossFit tem um background esportivo. Você já começou o CF muito cedo. Você fazia esportes antes ou começou no CF? O esporte sempre foi incentivado na sua família? Conte o início da sua vida no CF.

Antes do Crossfit eu jogava futsal. Na minha família o esporte não é algo muito passado! Cresci vendo futebol, e me apaixonei assim como quase todas crianças. E depois conheci o Crossfit me apaixonado mais ainda…

HC: Qual o papel que a sua família tem ao seu lado nessa caminhada?

O apoio, de sempre estar me incentivando a buscar oque eu quero! E me ajudar no que eles conseguirem.

HC: Conta um poucom como é a sua rotina de treinos diários, e como você tenta conciliar os treinos com a sua educação? Pretende fazer vestibular para que? Como conciliará faculdade e vida de atleta?

Minha rotina antes da quarentena era, nadar na parte da manhã (mas não era sempre que conseguia), treinar parte da tarde e trabalhar na parte da noite. Hoje pretendo fazer Ed.fisica, mas penso também em nutrição.

HC: Esse foi o seu 3º age group online qualifier. Aos 15, ficou na 99ª colocação. Aos 16, ficou na 18ª (o que garantiria a sua ida aos Games se ainda fossem 20 atletas por categoria). Esse ano de fato você conseguiu a classificação e com um 2º lugar. Conte o que mudou de um ano para o outro? Além obviamente da idade que na sua categoria faz muita diferença.

Mudou muita coisa… além da minha idade assim como você falou, eu tive muito mais experiências em campeonatos grandes, mudei de coach e consequentemente de planilha, e tive muito mais suporte para que isso acontecesse.

HC: Como você se preparou física e mentalmente para enfrentar os desgastantes 5 dias de age group online qualifier? Qual foi a prova que mais gostou? Qual foi a que menos gostou?

Eu venho me preparando para esses 5 dias desde de quando coloquei em minha cabeça que queria ir pro games! Não foi fácil esses 5 dias, mas minha vontade de querer estar lá foi tão grande, que toda presão e desgaste se transformaram em mais combustível para conseguir alcançar meu sonho. A prova que mais gostei foi a primeira prova de D.U e thruster! E a que manos gostei foi a de T2b com bar muscle up

HC: A CF em um dia falou que tinha acabado de mexer no leaderboard o que deixou muitos felizes com a classificação inclusive você. No dia seguinte ela simplesmente notificou pelo Instagram que havia cancelado as categorias masters e teens. Como foi ir do céu ao inferno em menos de 24 horas?

Eu vivo a vida pensando no seguinte, o que é para acontecer vai acontecer, e o que não é, não vai acontecer! Oque tenho controle para mudar e fazer algo, eu irei fazer, mas oque não tiver, assim como o games, eu não vou fazer e nem me preocupar! Até o último momento estava com fé e sonhando! Mas agora fiquei chateado! Mas não derrotado, e o sonhado só foi adiado.

HC: Esse foi seu último ano de Games na categoria teens. Quais são os planos de a partir de agora? Algum outro campeonato internacional à vista?

Sim foi! Tenho em mente em ir na categoria teens ainda para o wodapaloza e TCB! Depois disso continuar treinando focado! Para que daqui um tempo possa voltar com uma ótima classificação como está, e representar o Brasil na categoria principal.

HC: A sua classificação aos Games pelo menos te garantiu sua segunda ida ao TCB. Ano passado você ficou com a segunda colocação geral. Esse ano imagino que não vai tentar outra coisa além do 1º lugar. Estaria correto?

Muito certo! Não tenho em mente em pegar mais um segundo lugar no TCB! E nem uma outra colocação além do primeiro lugar.

HC: O que podemos esperar de Luiz Henrique Alves Moreira no futuro?

Um atleta que não desistiu desse esporte que mudou minha vida! Estarei treinando no meu canto, e quando for a hora do papai do céu, voltarei e representarei o Brasil muito bem no games.

Enable Notifications    Ok No thanks