Brasil está fora dos CrossFit Games 2020

Compartilhe

Infelizmente isso é verdade sim. O Brasil estará de fora dos CrossFit Games 2020 de acordo com novo post da CrossFit em seu Instagram há pouco. De acordo com o post, por causa das limitações em relação a aglomerações e eventos, algumas mudanças foram feitas.

O Open

De acordo com a CrossFit, desde o surgimento do Open, o campeão dos CrossFit Games sempre esteve entre os top 20 do Open. E por 8 vezes o campeão do Open foi campeão dos Games. Logo, esses receberão convites para disputarem os Games 2020.

Os Sancionados

Os vencedores individuais de cada sancionado serão convidados para os CrossFit Games. NÃO HAVERÁ DISPUTA POR TIMES. Contudo, se por acaso o vencedor de um sancionado estiver entre os top 20 do Open, o convite será passado para a próxima pessoa no leaderboard do sancionado.

Os Campeões Nacionais

Aqui que vem a má notícia, não haverá campeões nacionais mais nos Games esse ano a não ser que estejam entre os top 20 do Open. Isso significa duas coisas

  1. Nao teremos brasileiros nos Games já que houve também o cancelamento da categoria de idades
  2. O convite dos sancionados mudará. Melina Rodriguez que havia sido classificada pelo país receberá seu convite pelo BCC, ao invés de Cecília Ramirez Villamil, que havia ficado em segundo no BCC.

Infelizmente, a realidade da pandemis transformou um recorde de classificação aos Games em um ano sem representantes. Agora é esperar ano que vem para ver como tudo se dará.