Veja quem receberá o convite para os CrossFit Games de 2020

Compartilhe

Como noticiamos ontem, a CrossFit, numa tentativa de salvar a temporada de qualquer maneira, reduziu o número de participantes dos CrossFit Games 2020.  Ainda não há certeza, obviamente, que os CrossFit Games 2020 acontecerão. Mas, de acordo com as mudanças, estamos já com a lista final de participantes aos CrossFit Games 2020.

E algumas coisas mudaram. Como não há mais participação dos campeões nacionais, apenas os top 20 do Open e os classificados dos eventos sancionados, alguns que tinham se classificado no antigo top 20 (que excluía da listagem os campeões  nacionais) ficaram de fora, e alguns que haviam ganhado o convite pelos sancionado, perderam o mesmo.

Algumas ausências serão sentidas fortemente esse ano. A principal seria da bi-campeã e quarta colocada ano passado Katrin Davidsdottir, que ficou de fora dos top 20. Entre as mulheres que ficaram no top 10 ano passado, apenas duas ficaram de fora para 2020 (desconsiderando a impossibilitada Anna Fragkou, pega no doping). Além de Katrin, temos Thuri Helgadottir.

No caso dos homens, o campeão de 2015, Ben Smith, que havia se classificado, está agora de fora. Ao analisar o leaderboard, 5 homens dos top 10 do ano passado não se classificaram mais esse ano, dentre eles o quarto colocado ano passado Scott Panchik, que havia saído para disputar em times com o Mayheem do Froning. Mas também: James Newbury, Matt Mcleod, Adrian Mundwiler e Will Moorad.

Entre as mudanças dos sancionados, 5 pessoas que achavam que tinham s classificado perderam o convite aos Games. Do lado dos homens, Tola Morakinyo vai ter que adiar a sua estréia por mais um ano. O vencedor do Dubai CrossFit Championship, Brent Fikowski, ficará com o convite já que ficou de fora na disputa do Open. Entre as mulheres, Danielle Brandon reconquistou sua vaga através do CrossFit Mayheem Classic; Haley Adams (que surpreendeu o mundo em 2019) pelo  CrossFit Strength in Depth; Amanda Barnhart, pelo Wodapalooza CrossFit Festval; e Melina Rodriguez, pelo Brazil CrossFit Championship.

Rich Froning Jr estaria na lista dos Top 20. Contudo, o Morning Chalk Up já havia perguntando a ele se ele toparia disputar o individual caso o time fosse cancelado. Ele respondeu que não e que provavelmente montaria uma competição de times no próprio box. Vamos ver o que ainda será dos Games esse ano.

Pode-se argumentar que qualquer tipo de competição em meio a essa pandemia é algo arriscado, tanto que as olimpíadas foram adiadas. Mas as classificações para Tóquio 2020 mantidas. Contudo, na tentativa de salvar qualquer tipo de Games em 2020 (se tiver), a CrossFit está colocando o trabalho de muitos durante um ano todo no lixo. Por que não adiar e manter a classificação? Por que prejudicar quem já está classificado e não cancelar o de 2021 que ainda nem começou? Talvez incluir apenas os vencedores dos sancionados da próxima temporada?

Enfim, a seguir temos a lista completa de todos os classificados pelo Open e pelos Sancionados no ano de 2020 para os CrossFit Games.

HOMENS

TOP 20 OPEN

Patrick Vellner

Mathew Fraser

Bjorgvin Karl Gundmundsson

Jeffrey Adler

Noah Ohlsen

Bayden Brown

Jean-Simon Roy Lemaire

Tyler Christophel

Roman Khrenikov

Jonne Kosk

Samuel Cournoyer

Brandon Lucket

Travis Mayer

Tim Paulson

Samuel Kwant

Scott Tetlow

Jacob Heppner

Cole Sager

Rogelio Gamboa

Chandler Smith

SANCIONADOS

Justin Medeiros – CrossFit Filthy 150

Pete Shaw – SouthFit CrossFit Challenge

Khan Porter – Pandaland CrossFit Challenge

Brent Fikowski – Dubai CrossFit Championship

Luke Schaffer – Mayheem CrossFit Classic

David Shorunke – CrossFit Strength in Depth

Griffin Roelle – Norwegian CrossFit Championship

Saxon Panchik – Wodapalooza CrossFit Festval

Jay Crouch – Australian CrossFit Championship

Adam Davidson – Brazil CrossFit Championship

MULHERES

TOP 20 OPEN

Sara Sigmundsdottir

Kristin Holte

Tia-Clair Toomey

Jamie Simmonds

Kari Pearce

Emma McQuaid

Carol-Ann Reason-Thibault

Karin Freyová

Laura Horvath

Brooke Wells

Kara Saunders

Camila Salomonsson Helman

Kriste Eramo

Kendall Vincelette

Andrea Nisler

Gabriela Migala

Dani Speegle

Kristine Best

Katelin Van Zyl

Brooke Haas

Sancionados

Andrea Solberg – CrossFit Filthy 150

Bethany Shadburne – Southfit CrossFit Challenge

Harriet Roberts –  Pandaland CrossFit Challenge

Sam Briggs – Dubai CrossFit Championship

Danielle Brandon – Mayheem CrossFit Classic

Haley Adams – CrossFit Strength in Depth

Sanna Venalainen– Norwegian CrossFit Championship

Amanda Barnhart– Wodapalooza CrossFit Festval

Mia Hesketh– Australian CrossFit Championship

Melina Rodriguez – Brazil CrossFit Championship