Competições para substituir os CrossFit Games 2020 para os teens e masters

Compartilhe

Nós já sabemos que os CrossFit Games foi cancelado esse ano para masters e teens. O que é uma pena para os cinco teens e dois masters brasileiros que foram classificados: Eduarda Souza (@dudinhasouzacf), Laís Telles (@_laistelles), Miguel Buzza Roo (@miguel_mroo), Bia Clemente (@biaclementee), Luiz Henrique Alves Moreira (@henriquemoreira119), Susana Etto (@susanaettocf) e Lasara Magnani (@lasaramagnani).

Mas uma chance de competição está surgindo para os dois casos. Para os teens, quem está por trás é exatamente um ex atleta teen, Azariah Price (@azariahjprice). O evento ocorreria no Pit Fitness Ranch (@thepitfitnessranch, Michigan, EUA) de 3 a 6 de Setembro de 2020 e top 10 atletas teens após o age group online qualifier teriam até 31 de Maio para aceitar. E

Do lado dos Masters temos outra organização fazendo a competição, a Masters Fitness Collective (@mastersfitnesscollective). Eles também já tem data e local, de 20 a 23 de Agosto em Fort Wayne, Indiana, EUA. No caso, um questionário foi enviado aos atletas com o objetivo de verificar se eles estão disponíveis, se deveriam chamar os top 10 ou top 20 e os dados pessoais. Ainda não temos a confirmação das nossas atletas masters se elas participarão ou não. Mas quem irá programa esse evento é ninguém menos que C. J. Martin (@cjinvictus), headcoach da Invictus e de alguns dos principais atletas do mundo.

Ficamos felizes que a comunidade se mobilizou para prestigiar atletas masters e teens que não ganham tanta visibilidade e que teriam sua competição cancelada. Em época de pandemia e dólar a 6 reais, ainda não sabemos se há algum brasileiro confirmados. Vamos ter que esperar para ver (até por que não sabemos se haverá passagens e se consiguirão ir).