Academias e boxes só abrirão na penúltima fase em São Paulo. Eventos esportivos só na fase 5

Compartilhe

(Atualizado) O governador João Dória do Estado de São Paulo, estado com maior número de boxes do Brasil, liberou seu plano de retorno das atividades. Esse plano divide em fases cada liberação. Academias e boxes de CrossFit estariam na fase 4. Vale salientar que nenhuma parte do estado se encontra atualmente no que seria a fase 4.

Para dividir o estado em fases e analisar onde estaria cada região, o governo de São Paulo diz levar em conta a taxa de ocupações de leito COVID, o número de leitos UTI COVID / 100 mil habitantes; o número de casos, o número de internações e o número de óbitos.

Apesar da importância de academias para a prática de exercícios físicos, sua abertura virá após Shopping Centers (fase 2), comércio (fase 2), concessionárias (fase 2), bares e restaurantes (fase 3), salão de beleza (fase 3).

No que o governo chama de fase 5, seria o que muitos estão chamando de novo normal. O período em que viveremos com a doença mas sem vacinas ou algum remédio que promova a cura. Apenas nesse período que serão permitidos eventos esportivos como campeonatos de CrossFit.

Errata: o primeiro .pdf divulgado pelo governo continha um erro e os eventos esportivos estariam proibidos mesmo na fase 5. Mas na verdade eles estariam normais na fase 5, incluindo ai os campeonatos de CrossFit.