Greg Glassman vende a CrossFit e anuncia Eric Roza como novo dono e CEO

Compartilhe

Hoje, 24 de Junho de 2020, a CrossFit anunciou que a empresa foi vendida para Eric Roza e que ele será o novo dono e CEO da empresa.
[Atualização: de acordo com o site Morning Chalk Up, Greg Glassman estaria vendendo 100% da empresa]

O anúncio veio após Greg Glassman e a CrossFit terem sofrido duras críticas de afiliados, atletas e marcas parceiras, por conta das declarações do então CEO e fundador Greg Glassman e também após diversas denúncias de sexismo e uma cultura sexista dentro da empresa e que aparentemente era liderado por Greg.

Eric Roza é atleta e dono da CrossFit Sanitas há mais de 10 anos e fundou seu primeiro box dentro da sua startup Datalogix que posteriormente foi vendida, por mais de $1.2 Bilhões de dolares, para gigante de tecnologia Oracle.

Conforme foi anunciado, Eric será o novo dono e CEO o que significa que Dave Castro deve voltar para o cargo de Diretor do Crossfit Games.

Veja o anúncio de Greg Glassman postado no twitter da CrossFit:

“Criei uma empresa com algumas verdades essenciais e elegantes que ninguém poderia, ou talvez [quase ninguem] diria. Isso resultou na rede [franchise] que mais cresce na história do mundo. Se saiu tão bem e se tornou tão popular que se tornou algo muito maior do que eu poderia ter esperado.

O mundo mudou, mas a magnífica máquina humana, os benefícios comprovados do CrossFit e sua oportunidade de mercado permanecem inalterados. Chegou a hora do fundador dar adeus e encontrar outros meios criativos.

Eu tenho plena fé que Eric Roza (@RozaEric), proprietário da @crossfitsanitas, pode conduzir a CrossFit Inc efetivamente para este novo mundo. ”

Greg Glassman, fundador do CrossFit

Veja o anuncio feito por Dave Castro para todos os afiliados:

Prezados Afiliados,

É com prazer que apresento a vocês, Eric Roza, que está comprando a CrossFit de Greg. Assim que o negócio for finalizado no proximo mês, ele será o novo dono e CEO da CrossFit e eu estou empolgado em me juntar a ele nesse novo momento. 

Eric é um de nós. Ele é um atleta e dono da CrossFit Sanitas em Boulder no Colorado(EUA) a mais de 10 anos. Ele abriu boxes na sua empresa, Datalogix, e na Oracle quando esta comprou sua empresa. Você pode ver a paixão dele em todas as filhas desse artigo com ele no New York Times. 

Eric sabe o que é gestão de um box durante momentos difíceis. Ele sofreu os mesmos problemas com folha de pagamento e aluguel durante COVID-19, e ele sabe como é ter q lidar com assuntos complexos e a imprensa. Ele também sabe como construir algo bom, local de trabalho inclusivo, com a Datalogix sendo listada como um dos melhores locais para se trabalhar na Outside Magazine.

Eric entrará ao vivo hoje no Youtube as 16:30(hora de Brasilia) para se apresentar a todos os afiliados da CrossFit. Nós gostaríamos que você também participasse se você estiver livre. (A gravação também ficará disponível para que você assista mais tarde no canal da CrossFit.)

Se você tiver alguma ideia ou sugestão (ou simplesmente quer dar as boas vindas), você pode mandar um email para o Eric diretamente no [email protected] Muito obrigado pela sua liderança. 

#commitedtocrossfit

Dave Castro, atual CEO da CrossFit

Veja abaixo o anúncio do novo dono traduzido:

Prezada comunidade CrossFit,

Desde que descobri o CrossFit há 10 anos, a minha vida mudou e eu estou profundamente honrado em ter a oportunidade de liderar a CrossFit em seu próximo capítulo como CEO e proprietário, seguindo o fechamento [finalização do negócio] no próximo mês.

Como dono de box e atleta, eu experimentei o poder transformador do CrossFit e os vínculos compartilhados que são criados entre pessoas de diferentes raças, gêneros, idades, etnias, renda, educação e habilidades físicas. Essa mágica, criada por nossos afiliados, treinadores e atletas de 158 países em todo o mundo, é real. E eu acredito que faz o mundo um lugar melhor.

Nas últimas semanas, declarações e alegações divisórias deixaram muitos membros de nossa comunidade lutando para conciliar nossas experiências transformadoras do box com o que temos lido online.

Minha opinião é simples: racismo e sexismo são abomináveis ​​e não serão tolerados no CrossFit. Abrimos os braços para todos e eu vou trabalhar duro para reconstruir pontes com aqueles cuja confiança perdemos.

Venho até você com profunda humildade e com a percepção de que temos muito trabalho a fazer, eu estou comprometido em ouvir, comprometido em aprender e comprometido em liderar a mudança. Acima de tudo, estou comprometido com o CrossFit e com você, como membro de nossa comunidade.

Se você está comprometido com o futuro do CrossFit e tem idéias, quero ouvi-lo. E se você amava o CrossFit e perdemos você pelo caminho, quero recuperar sua confiança e parceria. Entre em contato comigo pelo e-mail [email protected]

Eric Roza
#committedtocrossfit

Eric Roza comprador e futuro CEO da CrossFit
View this post on Instagram

Dear CrossFit community, Since I discovered CrossFit 10 years ago, it has changed my life, and I am deeply honored to have the opportunity to lead CrossFit through its next chapter as CEO and owner, following the closing next month. As a box owner and athlete, I’ve experienced CrossFit’s transformative power and the shared bond it creates between people of different races, genders, ages, ethnicities, incomes, educations and physical abilities. That magic, created by our affiliate owners, coaches, and athletes in 158 countries around the world, is real. And I believe it makes the world a better place. In the past weeks, divisive statements and allegations have left many members of our community struggling to reconcile our transformative experiences in the local box with what we’ve been reading online. My view is simple: Racism and sexism are abhorrent and will not be tolerated in CrossFit. We open our arms to everyone, and I will be working hard to rebuild bridges with those whose trust we have lost. I come to you with deep humility and the realization that we have hard work to do. I am committed to listening, I am committed to learning, and I am committed to leading positive change. Most of all, I am committed to CrossFit and to you, as a member of our community. If you are committed to the future of CrossFit and have ideas, I want to hear from you. And if you loved CrossFit, and we lost you along the way, I want to regain your trust and partnership. Please reach out to me at [email protected] Eric Roza #committedtocrossfit

A post shared by Eric Roza (@rozaeric) on

Enable Notifications    Ok No thanks