Novo dono e CEO da CrossFit Inc.: quem é Eric Roza?

Compartilhe

O anúncio da venda da CrossFit Inc. feita por Greg Glassmann para Eric Roza, pegou todos nós de surpresa. As perguntas que ficam, a partir desse momento, são: Quem é Eric Roza? Ele é capacitado para assumir o cargo? Essa mudança surtirá o efeito esperado pela comunidade? Algumas dessas questões, apenas o tempo dirá. Mas adiantaremos para vocês informações sobre a vida e as característas do novo CEO:

  1. Roza era o CEO da Datalogix, uma empresa do portfólio General Catalyst que foi adquirida pela Oracle em 2015 por 1.2 bilhão de dólares. Eric transformou a Datalogix, saiu de uma empresa de análise offline para a maior empresa de dados em publicidade digital. A Datalogix foi nomeada uma das melhores empresas de médio porte do país para trabalhar pela revista Fortune e Outside Magazines;
  2. É ex-atleta de CrossFit, fundador e dono da CrossFit Sanitas, localizada no Colorado, nos EUA. O box já foi reconhecido, mais de uma vez, como um dos 5 maiores ginásios de CrossFit do país;
  3. Chairman da TrueCoach, uma plataforma SaaS líder em treinamento pessoal;
  4. Atua em vários conselhos e é um investidor ativo e mentor de líderes de alto crescimento nos setores sem e com fins lucrativos;
  5. Se formou na Universidade de Michigan e fez pós-graduação na Stanford University Graduate School of Business;
  6. Foi vice-presidente sênior e gerente geral da Oracle Data Cloud, um fornecedor independente e confiável de audiências e análises para praticamente todos os principais editores digitais, 100% dos maiores anunciantes do mundo da Ad Age e milhares de outros profissionais de marketing e plataformas em mais de 100 países;
  7. Foi nomeado pela Ernst & Young o empreendedor do ano em 2014 para a região das montanhas rochosas;
  8. Descrito como uma pessoa muito interessada em dados, análises, software e negócios focados em saúde, felicidade e desempenho. Nos tempos livres, gosta de esquiar, viajar, ajudar velhos e novos amigos a ficarem mais felizes e saudáveis. Além de se apresentar como cantor, compositor e guitarrista de sua banda “The house cats”.
  9. Além disso tudo ele tem um tempo de Fran de 2:40, corre 5 km em 19:55, um clean e jerk de 240 lbs e um snatch de 190 lbs.

Apesar do vasto currículo no meio do CrossFit, não há nenhuma comprovação de que essa mudança será realmente boa para o mundo do nosso esporte. A única atitude que podemos tomar, nesse momento, é torcer, colaborar e desejar boa sorte para o novo CEO!

Como um bônus, vejamos por que a empresa dele foi eleito uma das 100 melhores empresas para trabalhar de acordo com a Outside Magazine:

Cultura da empresa: Os programas de condicionamento físico no local incluem CrossFit, yoga, kickboxing, autodefesa, seminários sobre nutrição e Zumba. A empresa organiza churrascos semanais da fazenda à mesa e um dia de campo anual para os funcionários saírem e brincarem com kickball, queimada, frisbee e calistenia. Como o escritório fica entre trilhas de terra, um campo de golfe e um centro de recreação, os funcionários podem escolher.”

Doces benefícios: Esta empresa leva sua força de trabalho a sério. Possui uma política de férias ilimitadas e ainda tem um reitor em tempo integral para investir na educação dos funcionários.”

Caridade: No ano passado, a agência fez parceria com a instituição de caridade local A Precious Child, e a equipe patrocinou 60 crianças necessitadas para atender seus desejos de presentes de feriado.

Qual a sua opinião sobre isso tudo? Deixe nos comentários!

Enable Notifications    Ok No thanks