TCB warm up vai agitar os finais de semana de Julho

Compartilhe

Num ano de pandemia onde todos os campeonatos estão suspensos por tempo indeterminado, o TCB decidiu fazer uma mini competição online, for fun. Com 8 atletas homens e 8 atletas mulheres se enfrentando dois a dois em 4 workouts ao longo de um final de semana. Apenas um atleta de cada embate passará para a próxima etapa até restar apenas 2 homens e duas mulheres que disputarão a grande final. Ao todo, serão 4 finais de semana de semana abrangendo todo o mês de Julho.

Onde?

Cada atleta fará em sua casa, caso tenha um home box ou no próprio box que liberar o espaço para o treino. Mas a TVN Esportes irá transmitir ao vivo pelo canal do YouTube da Hopper, com comentários de diversas pessoas como Fábio Broco, Diego Zapparoli, Naty Graciano, Marcelo Prata, Axel Gouveia e o “nosso” Sergio Sanchez.

Quando?

As quartas de final ocorrerão 04/05 e 11/12 de Julho. 4 atletas masculinos e 4 atletas femininos se enfrentarão em cada um dos finais de semana. Os horários de cada embate serão 10-11-12-13 para a primeira prova e 15-16-17-18 para a segunda.

No final de semana de 18/19 de julho teremos a semifinal. Os horários serão os mesmos das quartas de final.

A grande final ocorrerá nos dias 25/26 de Julho. Horários a serem definidos.

Quem vai competir?

Os atletas são todos nomes renomados do esporte brasileiro, disputando sempre o topo do leaderboard no TCB. Mas eles não divulgaram os nomes. Apenas que o pódio do TCB do ano passado foram convidados, mas Kaique Cerveny e Nathália Mencari não participarão. Ele por uma lesão e ela por uma tatuagem. Mas o que sabemos é que então os outros dois membros de cada pódio irão disputar:

– Gabi Moratti @gabimoratti

– Susana Etto @susanaettocf

– Pedro Martins @pedropbmartins

– Vitor Caetano @vii_caetano

Quais serão as provas?

Todas as provas serão divulgadas no mais tardar na quinta-feira, 02 de Julho, antes do sorteio das chaves do TCB. São pelo menos 50 provas ao todo elaboradas por 12 dos melhores coaches do país divididos em 4 grupos. Cada grupo de 3 coaches foram orientados por Joel Fridman, headcoach do TCB, a bolarem 12 provas (pelo menos 4 cada um).

As provas de 6 coaches serão separadas em diferentes sacos, de acordo com o estilo de cada uma, e 4 provas, uma de cada saco, serão sorteadas para os dois primeiros finais de semana. As provas de outros 3 coaches serão usadas para o sorteio da semi-final e dos últimos 3 coaches para a grande final. Ou seja, nem todas as provas serão usadas no torneio. Mas estarão disponíveis para quem quiser brincar com elas depois.

Os 12 coaches escolhidos pela organização foram:

– Alberto Neto – @albertonetto – PAM CrossFit

– Bernardo Camargo – @bsbstrong – BSB Strong

– Beto Cardoso – @betocardoso – Vittoria CrossFit

– Éder Costa –@edercosta00 – CrossFit Gurkha

– Gustavo Vaz Tostes – @gus.witfitness – WIT

– Jonas Spricigo – @coach__jonas – CrossFit Floripa

– Júnior Carvalho – @juniorcarvalhocf – CrossFit Bauru Villaggios

– Lucas Allemany – @lucasallemany – CrossFit Barueri

– Luíz Martins – @luizh193 – Hangar 193 CrossFit

– Pedro Barros – @pedrobarrosbh – CrossFit BH Mangabeiras

– Rodrigo Rocha – @coach_rocha – CrossFit Moema

– Tiago Lopes – @tiagolopes_cfsp – CrossFit SP

E aí??? Animados??? Vamos ter finais de semana bem agitados pela frente!