CrossFit Inc. lança programa de bolsa de estudos

Compartilhe

Quando os escândalos começaram a atingir a empresa e seu dono e fundador, Greg Glassman, muitos comentaram que quem criticava, estava torcendo pelo fim da CrossFit. Não apenas os atletas que fizeram uma campanha forte, como a bi-campeã Katrin Davidsdottir, como até mesmo quem apenas reportava a situação como nós e sites como o Morning Chalk Up. Contudo, parafraseando o atleta Chandler Smith, as pessoas que criticavam, pediam demissão, desfiliação e boicotavam (agora não mais), queriam mudanças. E elas vieram. Vieram primeiro na aposentadoria do Greg, depois na venda da empresa. Agora as mudanças vem também na forma de ações. Algo imaginado ainda na curtíssima passagem de Dave Castro como CEO.

De acordo com o site da CrossFit, “Um dos principais valores da CrossFit sempre foi forjar uma aptidão ampla, geral e inclusiva.” O CrossFit é para qualquer pessoa que queira  melhorar a saúde e boa forma. Mas convenhamos que os custos são elevados tanto na montagem  de um box quanto na formação de coaches (mil dólares por curso é dureza hein).

Por isso a CrossFit decidiu fazer alguns cursos de lvl 1 de graça para comunidades sub-representadas e sub-atendidas. A ideia é aumentar a acessibilidade de toda a comunidade. Ter acesso a essa educação básica de forma gratuita pode ajudar não apenas aquele que faz o curso mas toda a comunidade ao seu redor que tende a lucrar com a aplicação do conhecimento. No futuro, eles ainda pretendem ampliar o projeto para incluir oportunidades de orientação e caminhos para se tornar um empresário. Ricardinho Prudente, representante da CrossFit no Brasil, já se disponibilizou para dar um cursos desses aqui no Brasil e aguarda a resposta da CrossFit.

A empresa ainda anunciou que: “ Após o lançamento do programa, procuraremos maneiras de adaptá-lo para melhor atender os sub-representados e sub-atendidos, mantendo sempre um olho no engajamento de outras partes interessadas da comunidade que estão promovendo esforços paralelos para apoiar a diversidade de a inclusão daqueles que enfrentam os maiores desafios no cuidado da saúde.”

O programa começará com um curso grátis de Lvl 1 em Atlanta para crianças e jovens adultos. Nos comentários da página, já se percebe o apoio e a vontade de ver esse programa conquistar o mundo. Isso com certeza pode sim fazer uma mudança boa na comunidade. Parabéns à CrossFit pela ideia.