Multicampeão pelo São Paulo, Richarlyson divide as atenções entre futebol e CrossFit

Compartilhe

Da bola de futebol, para as anilhas. Dos treinos de finalização, para o clean e snatch. Essa é a gradual mudança que vem acontecendo na vida do consagrado jogador de futebol Richarlyson Barbosa Felisbino, natural de Natal, no Rio Grande do Norte. O campeão mundial, tri-campeão do campeonato brasileiro pelo São Paulo Futebol Clube e campeão da libertadores com o Atlético-MG, após muito sucesso nos campos, declarou seu amor pela nova prática esportiva: o CrossFit.

“Conheço o CrossFit há muito tempo, desde a época que eu ainda atuava em grandes clubes. Mas tive a oportunidade de começar no esporte quando deixei de jogar em times da elite do futebol brasileiro, em 2018. Atualmente, estou treinando na CrossFit Bravus e a migração foi automática, a partir do momento que meus horários foram ficando mais tranquilos”, disse Richarlyson.

O atleta, com passagens pela seleção brasileira em 2008, Vitória e Chapecoense, ainda divide as atenções entre o futebol e CrossFit. Neste ano, o jogador atuou pelo Noroeste, clube do interior de São Paulo, mas encerrou seu vínculo e, atualmente, está sem contrato. No auge dos seus 37 anos, Richarlyson já participou de algumas competições e revelou um desejo em especial.

“Brazilian Showdown e Big Wods são alguns dos eventos que já participei. Pretendo continuar competindo junto com meus estudos. Estou fazendo faculdade de educação física e quero me especializar na modalidade me tornando coach. Além disso, também pretendo ser empreendedor de algum box no futuro”, confessou o crossfiteiro.

Richarlyson é apenas um exemplo de grandes atletas dos mais variados esportes que se renderam e se entregaram de corpo e alma para o CrossFit. No fim, nos resta uma certeza: Nosso esporte é apaixonante!