Wesley Honorato e sua luta pela vida

Compartilhe

Foi na segunda prova do primeiro dia de competições no Monstar Games 2015 que o brasiliense Wesley Honorato viu as forças de seu braço se esvair. Quando o rapaz subiu na barra, ainda no aquecimento, acabou não conseguindo mais se pendurar. Após isso, ele precisou deixar a competição e entrar em uma verdadeira luta pela vida. “Ele ficou apavorado e chorava muito”, relembra Michelle Yunes, esposa de Wesley. O diagnóstico logo veio e o head coach e proprietário da CF Honorato descobriu que estava com um ependimoma (um câncer no cérebro).

“Wesley é um cara cheio de sonhos e que vivia dia a dia o CrossFit. Ele vivia para treinar. Se dedicava a cada dia mais, treinava forte todos os dias, era difícil fazer ele parar, pra descansar”, contou a esposa de Wesley, Michelle Yunes sobre como era o marido antes do diagnostico. Contudo, basta abrir o perfil do rapaz no Instagram para encontrar fotos onde o sorriso impera. A companheira contou para nossa equipe o sonho de Wesley: “chegar nos maiores campeonatos de Cross”. No entanto, hoje o sonho foi transferido para os atletas de seu box. Segundo a esposa, eles encorparam a força de Wesley na arena e competem pelo head coach.

Atualmente, Wesley já passou por seis cirurgias de retirada de tumor, duas reparadoras, mais cinco anos de quimioterapia e 60 sessões de radioterapia. Agora nosso guerreiro está tentando uma nova quimioterapia, com tratamentos com ozônioterapia. “Estamos fazendo a vakinha para tentar um tratamento com um biomolecular em SP”.

Contudo, essa será a terceira etapa da luta contra o tumor para tentar elimina-lo ou frear o seu crescimento. “Como é um tumor muito raro em adultos, e bem agressivo, temos tentado vários tipos de tratamentos. Esse será mais invasivo com inalações de hidrogênio, além da ozônioterapia”.

Vakinha para pagar os custos

Para ajudar na luta, a família criou uma Vakinha Online para ajudar nos custos do tratamento. Michele contou que essa não é a primeira vakinha feita. “Já fizemos algumas outras vakinhas para ajudar o Wesley nas cinco cirurgias que ele já fez aqui em São Paulo. Mas essa última quem se mobilizou a fazer foi a Nath, Nathalia Diniz, amiga, madrinha do nosso casamento, trabalharam juntos na Nação CrossFit dando aulas. Essa foi a vakinha mais linda que eu já vi”. A esposa se emociona ao falar sobre a força que tem recebido da comunidade do esporte. “Sempre nos ajudaram. É lindo ver como essa comunidade se entrega a nós e lutam junto comigo pela a vida do Wesley”.

Para finalizar, Michele explica que graças a contribuição das pessoas, os valores do tratamento puderam ser sanados. Contudo a vakinha se mantém para auxiliar nos custos de viagem, acomodação e alimentação durante as idas até São Paulo para o tratamento. “Nunca deixem de acreditar em Deus, por mais difícil que a situação esteja. Pois ele nunca nos abandona. Sou grata a ele por me deixar fazer parte dessa missão tão linda de vida, ao lado do Wesley. Apesar de todas as dificuldades, conseguimos sentir o AMOR de DEUS em cada detalhe, enquanto há vida, há esperança! Por isso, lutaremos de cabeça erguida e com o corações cheio de esperança sempre”.

Dados Bancários
Nu Pagamentos SA

Banco 260

AG: 0001

CC: 8555477-0

CPF: 015.980.601-12

Michelle Yunes Honorato

Banco do Brasil

AG: 4733-3

CC: 35689-1

CNPJ: 22.090.494/0001-85

Caixa Econômica

AG: 1990

OP: 013

CP: 4859-1

CPF: 030.538.871-18

Wesley Honorato Lacerda

Esse artigo é uma colaboração com @horadoburpee. Essa colaboração surgiu para dar mais visibilidade a projetos relevantes para a comunidade feito por e para crossfiteiros.

Texto por Guilherme Cosenza