Mayhem Madness: Evento organizado pelo box de Rich Froning é cancelado

Compartilhe

Nem estreou e já acabou. Para quem não se lembra, o campeonato “Mayhem Madness” tinha o objetivo de criar uma competição de Crossfit para as equipes em 2020, visto que devido a pandemia do covid-19 os organizadores do Crossfit Games haviam cancelado o evento de times deste ano. Sendo assim, a ideia era convidar os 9 times já classificados aos Games pelos eventos sancionados e, através de uma qualificação online, chamar os 3 melhores times desta seletiva. A disputa online de classificação ocorreu de 17 a 21 de junho e o evento presencial com todos os classificados estava inicialmente programado entre os dias 2 e 9 de agosto. Porém, a competição havia sido transferida para o dia 23 de agosto.

Mas na última terça feira (21) tudo mudou. Com uma publicação no instagram, Rich Froning anunciou o cancelamento do evento usando a justificativa de que devido as restrições de viagens internacionais e alguns outros fatores ocasionados pela pandemia, a realização do evento seria impossibilitada. O cancelamento encerra o calendário de competição dos melhores times do mundo e deixa a temporada de 2020 sem um campeão.
Após o adiamento a mais ou menos 3 semanas atrás, os números diários de casos do covid 19 nos Estados Unidos aumentaram. Isso impulsionou as autoridades americanas a intensificarem as restrições de viagens internacionais e algumas nacionais, tornando inviável a logística para, pelo menos, 5 equipes já classificadas. No anúncio, Rich pede desculpas e diz que, infelizmente, não conseguiram realizar o evento. Além disso, o multicampeão esclareceu que a Rebook, uma das patrocinadoras do evento, vai disponibilizar seus tênis para todas as equipes classificadas como forma de reconhecimento.

Esse cancelamento deixou o público do Crossfit em alerta pois diversos condados da Califórnia tiveram um aumento expressivo no número de casos, incluindo o distrito de Monterey Bay onde fica situado o Crossfit Ranch (local escolhido para a disputa do Games deste ano), deixando uma indefinição, ainda maior, sobre a realização do Crossfit Games 2020.

Veja abaixo o anúncio oficial feito por Rich Froning: