Eric Roza assina acordo final para compra de 100% da Crossfit Inc.

Compartilhe

No dia 24 de julho a comunidade do Crossfit recebeu mais uma boa notícia na reestruturação da empresa. A segunda etapa da compra foi concluída e oficializada pelo futuro proprietário Eric Roza em sua conta no twitter: “Agora o verdadeiro trabalho começa! Vejo uma oportunidade quase ilimitada para o CrossFit se tornar a plataforma líder mundial em Saúde, Felicidade e Desempenho. Enquanto trabalhamos em direção a essa incrível oportunidade de longo prazo, hoje quero me concentrar no trabalho árduo de enfrentar nossos desafios imediatos”.

Nesta etapa, Eric Roza e Greg Glassman assinaram um acordo juridicamente vinculado onde nenhuma das duas partes podem desistir da negociação (lembrando que na primeira parte Roza tinha assinado apenas um contrato de intenção de compra). Basta apenas aguardar uma liberação do governo da comissão federal de comércio e do departamento de justiça, o que pode levar mais algumas semanas. Posteriormente, a transferência da quantia e assim a venda está concluída.

Na postagem, Roza revelou alguns detalhes da negociação: “fico feliz em informar que assinamos o contrato final para comprar 100% do CrossFit de Greg Glassman. Juntarei-me à aquisição da CrossFit pela Berkshire Partners, uma empresa de investimentos com sede em Boston, e colocaremos 1% das ações em um fundo sem direito a voto para Maggie Glassman e seus filhos. Esperamos fechar a transação nas próximas semanas, após o recebimento da aprovação final do governo”.

Foi possível analisar que a assinatura da opção de compra no mês passado teve o intuito de suprir as desfiliações em massa ocasionadas pelas palavras irresponsáveis de Greg Glassman. Mesmo sem ter assumido de fato a administração da CrossFit Inc. no mês anterior, Roza iniciou uma mudança imediata na abordagem da comunicação (problema este que muitos afiliados criticavam a marca). Canais criados para que feedback fossem colhidos e a realização de um tour para escutar a comunidade foram algumas das medidas tomadas antecipadamente por Eric.

Roza ainda deixou claro suas intenções para o Games 2020: “Finalmente, estamos trabalhando duro para oferecer um CrossFit Games seguro e global em meados de setembro. Estamos em parceria estreita com nossos atletas, seus agentes e gerentes e agências locais e federais para oferecer o maior teste de aptidão do mundo que cheguem nas casas e nas telas dos celulares das pessoas ao redor do mundo, apesar dos desafios apresentados pela pandemia”.

Por fim, Eric expôs problemas que a Crossfit vem enfrentando e não se esquivou das responsabilidades frente a comunidade garantindo mudanças imediatas: “um mandato para que o CrossFit forneça uma cultura de inclusão que trabalhe incansavelmente para eliminar o racismo, o sexismo e o preconceito; e um reconhecimento de que o sucesso em enfrentar esses desafios exigirá que todos nós nos juntemos como parte da solução”.

Acha que o novo CEO da CrossFit vai realizar um bom trabalho? Esperamos e torcemos para que sim!

Enable Notifications    Ok No thanks