Brasil F3 divulga datas de campeonatos brasileiros na categoria times e masters individual

Compartilhe

Para quem ainda não conhece, a Brasil F3 – A Associação Brasileira de Fitness Funcional – é uma instituição criada em 2018 com o objetivo de incentivar e regulamentar a prática da atividade em todo território nacional. Além de fazer com que o esporte seja reconhecido e incluído no cenário olímpico mundial em 2028, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Com isso, a associação já começou os trabalhos e apresentou datas e de que maneira será a realização de dois campeonatos. Vamos explicar e detalhar cada um deles.

Categoria times:

O primeiro campeonato brasileiro de times (composto por 2 homens e 2 mulheres) será disputado nos dias 4 e 5 de setembro de forma on-line. O quarteto realizará as provas diretamente dos seus boxes e o modo de transmissão será parecido com a Rogue Invitational 2020.

O time campeão ganha o direito de participação no Campeonato Mundial de Fitness Funcional em 2021, na Austrália.

Categoria master:

O campeonato brasileiro de Masters será realizado da seguinte forma: um on-line qualifier vai acontecer ao longo de todo o mês de outubro. As provas serão feitas, filmadas e os atletas enviam os resultados para análise.

Os 4 melhores competidores de cada categoria no qualifier estarão classificados para a grande final no dia 6 de dezembro que também ocorre 100% on-line, porém com transmissão ao vivo do box de cada atleta.

O campeão e o vice de cada categoria conquistam o direito de participação no Campeonato Mundial de 2021 em Portugal.

E aí, o que achou do modelo de competição? vai ficar de fora dessa? Se desafie! Basta acessar a página da Brasil F3 no Instagram e fazer sua inscrição. Boa sorte!

Enable Notifications    Ok No thanks