CrossFit Games 2020 muda formato e terá uma parte online e outra presencial

Compartilhe

Nesta sexta feira a Crossfit anunciou algumas mudanças importantes no formato do Crossfit Games 2020. Dentre todas as novidades, a mais importante é de que teremos duas etapas de competição onde a primeira será online e a segunda presencial, na Califórnia, para que assim conhecemos o homem e a mulher mais bem condicionados do mundo em deste ano.

No contexto geral, teremos os 30 homens e as 30 mulheres que já haviam sido convidados aos Games (lembrando que os 20 primeiros do open e os vencedores dos sancionados garantiram vaga) competindo em seus países, em suas casas ou box local. Essa primeira fase determinará a classificação para as finais e o prêmio em dinheiro do 6º ao 30º lugar. Os 5 melhores homens e as 5 melhores mulheres da etapa inicial irão competir na Califórnia seguindo os protocolos de segurança da COVID-19. As datas ainda não estão confirmadas, porém a primeira fase deve ocorrerá em setembro e as finais de 4 a 5 semanas depois. Ambas as fases serão transmitidas aos fãs do Crossfit pelo mundo através das redes sociais e cada atleta será julgado por um membro da equipe de judges da Crossfit.

O Diretor do Games, Dave Castro, se pronunciou e disse que o mundo está enfrentando uma crise sem precedentes. Completou explicando que após discussões com atletas e com autoridades de saúde pública, este novo formato é a melhor maneira de preservar o espírito e a substância dos Games. Além de garantir que os competidores possam disputar o título de maneira mais segura e justa.

Quem também se manifestou foi Eric Roza, CEO da Crossfit. “No CrossFit, somos sempre motivados por um desafio e hospedar um evento esportivo mundial na era do COVID não é exceção. Estamos entusiasmados em poder oferecer os Jogos CrossFit aos nossos atletas, fãs e membros da academia CrossFit em 158 países por meio de um formato de duas etapas que combina uma competição online mundial com pequenas finais presenciais no norte da Califórnia. Esse formato inovador nos ajudará a proteger a segurança de nossos atletas, ao mesmo tempo que oferece uma experiência de jogos de classe mundial para identificar os indivíduos mais aptos do mundo. ”

Nós não duvidamos da eficiência do Crossfit Games na organização de grandes eventos e podemos esperar muitas emoções neste novo formato, mas o que vocês pensam sobre essas mudanças? Deixem as respostas nos comentários!

Enable Notifications    Ok No thanks