Atletas de CrossFit dominam a final do Titan Games na TV Americana

Compartilhe

Os atletas Matt Chan e Dani Speegle venceram o Titan Games no último dia 10 de Agosto. Os dois já haviam recebido o título de Titã da região central e na final acabaram dominando e vencendo as provas. Para chegar na final, eles duelaram com lutadores do UFC, jogadores da NFL e atletas olímpicos, mas não teve jeito. Foram os crossfiteiros que levaram pra casa $100mil dólares em prêmios para cada.

Quem foram os atletas de CrossFit na Final?

Matt Chan já ficou em 2o lugar no CrossFit Games de 2012 e é figurinha carimbada de muitos Level 1 no Brasil. Além disso, ele participou de 3 regionais e venceu duas vezes em 2012 e 2013.

Já Dani Speegle, participou dos regionais em 2017/2018 tendo a melhor colocação em 2018 com um 8º lugar e em 2019 a competidora participou do CrossFit Games terminando em 26º no geral. No Open de 2019 ela ficou em 5º no geral e 1º nos EUA e no último Open Dani terminou em 18º no geral e 5º nos EUA.

Margaux Alvarez era instrutora de Level 1 da CrossFit e já disputou vários CrossFit Games. Em 2018, ela foi demitida do staff da CrossFit depois de uma publicação em seu blog reclamando das mudanças dos Games (quando acabaram com os regionais e colocaram os eventos sancionados) e que a CrossFit não se importava com as atletas e por isso ela não faria o Open.

O que é o Titan Games?

The Titan Games é um reality show americano de competição esportiva que estreou na NBC em 3 de janeiro de 2019. Apresentado por Dwayne Johnson (The Rock), o show apresenta pessoas de toda a América competindo em desafios mentais e físicos baseados em resistência de “proporções épicas” pelo título de Titã. No final da temporada, os Titãs de cada região competem para “se tornarem os últimos homens e mulheres em pé” em um circuito chamado Monte Olimpo.

A Final Feminina

Dani Speegle competiu contra Margaux Alvarez e essa não foi a 1a vez que as finalistas se enfrentaram em competições. Ambas competiram no Rogue Invitational de 2019 e no Granite Games. No Monte Olimpo as duas começaram bem. Porém, Margaux parou na parede reforçada e não conseguiu sair, enquanto Dani continuou o resto do percurso em ritmo forte chegando a vitória e recebendo o título de Titã.

A Final Masculina

Na final, Matt Chan competiu com o campeão da Região Leste, Will Sutton “Country Strong” (termo usado por pessoas que vivem em reuniões rurais dos EUA e são fortes pois trabalham o dia todo na fazenda). Will havia dominado uma das eliminatórias vencendo em um recorde de 19 segundos. Ao contrário de Matt, Will ainda não tinha experimentado a derrota no Monte Olimpo e, por isso, tinha uma pequena vantagem. Will começou na frente, enquanto Matt ficava para trás no 1o obstáculo. Mas, em uma brilhante prova, Matt conseguiu recuperar e assumir a liderança. A novidade deste circuito ficou por conta de uma parede reforçada que precisava ser quebrada para entrar em um dos obstáculos. Matt, que é bombeiro, atravessou com tudo derrubando a parede e abrindo uma boa vantagem, suficiente para permanecer na frente até a final, se consagrando vencedor e conquistando o título de Titã.

Como Assistir?

O show só está disponível no Brasil pelo NetFlix. Porem ainda não publicaram a 2a temporada. Se você ainda não viu a 1a temporada, assiste lá!

Enable Notifications    Ok No thanks