CrossFit divulga o nome dos membros do novo Conselho Consultivo de Atletas

Compartilhe

No dia 26 de agosto de 2020 a Crossfit HQ anunciou mais um passo no objetivo de melhorar o esporte do Crossfit, esta mudança já havia sido levantada na semana passada no Community Town Hall onde Eric Roza anunciou a criação do conselho consultivo de atletas com a finalidade de obter informação e sugestão dos atletas sobre todas as questões que afetam o esporte, agora tivemos o anuncio dos nomes dos atletas que farão parte deste seleto grupo.

Este grupo é formado por grandes nomes do esporte, entre eles temos:

  • Annie Thorisdottir: Ela já disputou 9 CrossFit Games (seu primeiro em 2009), tndo terminado 5 vezes no pódio. Foi vencedora dos Games em 2011 e 2012. Ela é proprietária da CrossFit Reykjavík, na Islândia, que tem mais de 1000 alunos matriculados.
  • Meredith Root: a canadense disputou os Games de 2018 onde obteve a 30ª colocação geral. Já disputou 4 regionais e tem experiência de 5 anos como coach.
  • Neal Maddox: Tem oito aparições no Crossfit Games, inicialmente competindo nas categorias individual e posteriormente na master. Seu melhor resultado foi quando venceu em 2018 a categoria 40-44 anos. Além disso tem 20 anos de experiência em treinamento e desenvolvimento atlético.
  • James Hobart: Disputou 8 CrossFit Games, 3 na individual e 5 por times. Campeão por times em 2011 com a CrossFit New England e em 2015 e 16 com a Mayheem, de Rich Froning. Ele também é o coproprietário da CrossFit ONE Nation em Boston.

Este conselho terá como função auxiliar nas questões vitais de julgamento como as pontuações, apelações e outros tópicos das próximas duas fases dos Games. Também ajudará com informações para futuras mudanças no livro de regras e do formato da competição. Ou seja, a Crossfit conta com a longa experiências destes quatro atletas para fomentar melhorias que visam o aperfeiçoamento da competição, e assim ter uma ponte solida entre a instituição, os atletas e o Games.

Enable Notifications    Ok No thanks