Os classificados para a fase presencial dos CrossFit Games 2020

Compartilhe

“Rancho is coming!” Após um final de semana eletrizante com 7 eventos online para decidir os 5 classificados de cada categoria que iriam para a fase presencial do CrossFit Games 2020, foram definidos os 10 nomes (5 homens e 5 mulheres) que brigarão pelo título de atleta mais bem condicionado do mundo no Rancho da CrossFit, em Aromas, na Califórnia!

Vamos aos classificados:

Homens –

Matthew Fraser – 1 colocado (656 pontos)

Fraser não fez nada além do que já era esperado para um atleta que é tetracampeão do Games. Muito regular e vencendo 4 das 7 provas, o americano impressiona por sua constância nos eventos e é o “favoritaço” para o título em outubro na etapa presencial.

Noah Ohslen – 2 colocado (488 pontos)

Noah é sempre a pedra no sapato de Fraser. Provavelmente, o atleta que mais tem chances de tirar o título do multicampeão. Com seu ginástico impecável, Ohslen vem firme para tentar subir no local mais alto do pódio. Contudo, Noah ainda não tem a mesma consistência de Fraser, tendo ficado em 3 das 7 provas fora do top 10.

Justin Medeiros – 3 colocado (480 pontos);

O jovem atleta de apenas 21 anos, sem dúvidas, é uma surpresa na lista. Desbancando nomes como Patrick Vellner e Chandler Smith, Justin não pretende apenas passear no Rancho em outubro. Ele que já havia causado uma grande impressão no sancionado “Filthy 150” pretende dar ainda mais trabalho no Rancho.

Samuel Kwant – 4 colocado (449 pontos)

Mais um nome que poucas pessoas esperavam entre os 5. Após um começo não muito bom, Kwant conseguiu se recuperar a partir do evento 4 – como um 3 lugar na prova dos 1,000m de remo – e manteve uma performance impecável para buscar o 4 lugar geral. Em seu 4o Games, estar entre os top 5 já garante sua melhor colocação.

Jeffrey Adler – 5 colocado (420 pontos)

O único canadense da lista – e também o único que não é americano – era o azarão favorito em várias listas após ter quase ganhado o Open de 2020. Com ótimos resultados, Adler conseguiu sua vaga entre os top 5 após apenas sua segunda participação no Games. Se o novo formato favoreceu ou não é o que veremos em Outubro.

Mulheres –

Tia-Clair Toomey – 1 colocada (615 pontos)

A Mulher mais bem condicionada do mundo em 2017, 2018 e 2019 não é surpresa alguma por estar presente nesta lista. Porém, o seu desempenho neste final de semana surpreendeu à todos. Pela primeira vez na história uma atleta venceu 3 eventos seguidos. Para fechar sua participação, Tia ainda venceu o ultimo evento, fechando com 4 vitórias em 7 eventos. Mostrando dificuldade apenas na prova de Free handstand hold onde ela permaneceu em hold por 1 minutos e 18 segundo, ficando na 16º posição no evento;

Brooke Wells – 2 colocada (580 pontos)

Com sua melhor participação nos Games desde sua primeira ida em 2015, Brooke foi um destaque em regularidade. A atleta conseguiu se manter entre as 10 primeiras em todos os eventos. Além disso, dos 7 eventos, Brooke garantiu um 3 lugar em 3 deles. Antes desacreditada, agora a atleta colocou pressão na tricampeã para a fase presencial;

Haley Adams– 3 colocada (497 pontos)

Com apenas 19 anos, Haley Adams é a atleta mais nova dentre as 30 competidoras da primeira fase. A promessa americana começou o evento com um péssimo 26º na prova 2 (PR de front squat). Esta dificuldade com cargas sempre limitava Haley a se tornar a favorita ao título, porém a jovem se recuperou no decorrer da competição com um sábado sensacional em que ela ficou em 4º lugar em todas as provas do dia e fechou o dia com uma surpreendente 3º colocação;

Katrin Davidsdottir – 4 colocada (490 pontos)

A bicampeã dos Games (2015 e 2016) é presença constante entre as top 5, mas a ausência de bons resultados em competições online deixava em dúvida como seria sua participação no evento e, com o 27º na prova 2 (PR de Front Squat), muitos acreditavam que ela não conseguiria chegar. Mas tudo isso mudou. Com um excelente sábado, Katrin venceu os 2 primeiros eventos do dia – ficando impressionantes 2:54 minutos em handstand hold e, com um 7º lugar no evento 3, e garantiu o 4º lugar da primeira fase. Agora, Katrin se tornou uma das favoritas ao pódio na segunda fase.

Kari Pearce – 5 colocada (451 pontos)

A 5º colocada no Games do ano passado teve muita dificuldade para conquistar sua vaga. Ela oscilou bastante no final de semana em resultados ruins, como o 22º lugar no evento 2 (PR de front squat) e excelentes resultados como o 2º lugar no evento 6 – com impressionantes 2:13 minutos em handstand hold. A vaga só veio na ultima prova, onde Kari conseguiu um bom 8º lugar, suficiente para superar, por 2 pontos, Kristin Holte e outras grandes atletas como Kara Sunders e Amanda Barnhart.

Agora, os cinco atletas classificados de cada categoria se encontrarão entre o dia 19 a 25 de outubro na fase presencial do Games em Aromas, na Califórnia, para que possamos conhecer o atleta mais bem condicionado do mundo em 2020. E ai, para quem vai sua torcida?

Enable Notifications    Ok No thanks