Evento 1 – CrossFit Games 2020: 2007 Reload

Compartilhe

2007 RELOAD
For time:
1,500-meter row
Then, 5 rounds of:
   10 bar muscle-ups
   7 shoulder-to-overheads 
W 145 lb.  M 235 lb.

Fraser dominou a prova. Como são apenas 5 e não tem bateria antes ou depois, vimos Fraser controlar um pouco mais suas repetições e o esquema de quebra. Ele ainda tentou fazer todas as reps unbroken de shoulder to overhead (mesmo seu corpo falando que seria melhor ele quebrar), mas falhou na última repetição o que permitiu uma aproximação de Justin Medeiros. Uma curiosidade, Fraser fechou o evento 2007 RELOAD com o mesmo tempo que Brett Marshal fechou a prova em 2007 (1km de remo, 5 round de 25 pull ups e 7 S2OH com 135/85 lbs).

Justin Medeiros, o estreante, foi o último a sair do remo mas sua consistência nos movimentos o fez chegar em 2º lugar. Samuel Kwant, que chegou a falhar um S2OH logo no início, controlou melhor os outros rounds e chegou em 3º. Jeffrey Adler, que deu a entrevista falando que estava apenas feliz e estar ali, ficou com a 4ª colocação e Noah Ohlsen, numa performance meio decepcionante, ficou com a última colocação. Ele teve muitos problemas no S2OH e teve que quebrar várias vezes. Ele é um cara que se alimenta da torcida. Será que isso irá prejudica-lo muito esse ano?

Ficou claro na saída que Fraser deu conselhos para a Tia e ela usou bem. Assim como ele fez o suficiente para ficar na frente ficando sempre de olho nos concorrentes, ela assim manteve seu domínio sempre de olho no que as outras faziam. E assim como Mat, ela também falhou na última rep. Mas ela fechou mais rápido com 12:47.98. Contudo o peso para elas estava mais baixo que os 70% usuais nessa prova. Mas vendo o quanto que as mulheres sofreram nessa prova, acho que o peso foi mais bem pensado do que imaginávamos.

A mais nova entre as atletas, Haley Adams, surpreendeu mais uma vez e acompanhou a Tia por quase toda a prova até falhar uma repetição no quarto round. Kari Pearce, ginasta experiente e com impressionantes 155 lbs de shoulder press ficou em terceiro. A batalha pelo quarto lugar acabou sendo bem emocionante. Katrin foi a última a sair do remo e chegou a ficar 12 reps atrás de Brooke Wells. Mas Brooke falhou muito nos últimos S2OH permitindo que Katrin ultrapasse no último round pegando o quarto lugar e Brooke terminando em 5º.

Enable Notifications    OK No thanks