TCB 4 ALL: final de semana agitado promete fortes emoções entenda as provas e como assistir ao vivo

Compartilhe

Neste final de semana teremos a segunda etapa do TCB 4 All. Após uma primeira etapa online com inúmeros atletas inscritos, os melhores atletas de cada categoria vão lutar pelo título do TCB 2020, agora, presencialmente. A análise detalhada dos atletas já pode ser observada no nosso canal do YouTube apresentada por Sergio Sanchez.

No decorrer da semana anterior o TCB foi disponibilizando as provas para que os atletas já possam realizar seus testes e estratégias. Abaixo, iremos trazer todos os wods dos dois dias de eventos junto com uma análise crítica do Grande coach Salomão Lessa da Sl performance.

As provas estão exigindo um alto nível técnico e físico dos atletas, contando com movimentos ginásticos de alta complexidade e cargas pesadas, além de muitos wods longos e com muitas repetições, que testarão o condicionamento dos atletas durante os dois dias de evento.

Individual

EVENTO 1

Segundo o Coach Salomão, o evento 1 demandará muita explosão dos atletas, onde os atletas terão de exigir muito mais das pernas no clean e jerk para poupar os braços para o Rope climb legless (lembrando que os 5m de subida é uma pimenta a mais na prova pois o desgaste do grip pode comprometer o resultado do evento).

EVENTO 2

Nosso coach pontuou o uso extremo da posterior de coxa nos movimentos de Deadlift, Hspu, remo e o ombro no Chest to bar e no Hspu. Sendo assim, o trabalho do core dos atletas será exigido a prova toda e por ser uma prova com alto volume de movimentos de peso corporal o atleta que for mais pesado tende a sofre um desgaste maior.

EVENTO 3

Nesse as pernas vão fritar. Essa combinação de cal de bike e wall ball fará com que o ácido lático suba muito rápido.

EVENTO 4

O cardio será o ponto mais forte a ser testado, porém os atletas não podem deixar o antebraço queimar no KB para não comprometer nos double under.

EVENTO 5

O fator cansaço dos 4 primeiros eventos vinculados com a tentativa de carga máxima tende a pegar a lombar dos atletas. Então, o ponto de cuidado dos atletas deve ser esta região para conseguir a estabilização do centro do corpo e alavancar boas cargas.

EVENTO 6

O evento 6, além de poucos minutos do evento 5, conta com movimentos próximos ao evento 5 e com o ginástico desafiador. Os atletas devem sofrer com o movimento de puxadas durante a prova.

EVENTO 7

Na prova final, o desgaste das pernas será inevitável. Com movimentos como burpee box jump over, os atletas devem cuidar para que a perna não perca a ativação e façam com que caiam da caixa, é a dica do coach Salomão.

Times

EVENTO 1

Nos eventos de times o primeiro evento já conta com aquela sincronia no worm, e como o worm deve estar sempre suspenso durante a prova o desafio será a estabilização da lombar.

EVENTO 2

Os movimentos são mais tranquilos para o nível de atletas que estarão competindo. A chave será o ajuste entre as duplas fazendo com que, para que não comprometa os atletas mais rápidos, consigam um desgaste menor para acompanhar o outro atleta no sincronizado.

EVENTO 3

Na terceira prova teremos mais uma vez o desafiador worm, e junto com a corrida vai demandar uma boa sincronia da passada do time. Os burpees vão exigir um cardio intenso de ambos.

EVENTO 4

a parte da potência e explosão dos atletas será testada, o sincronismo no Hspu e no box jump podem ser um desafio maior as equipes.

EVENTO 5

nessa prova a puxada e explosão serão importantíssimos para chegar a máxima de 3 hang snatches.

EVENTO 6

A prova final, provavelmente, levará ao desespero, onde o cardio pulmonar irá ao limite e a estratégia durante a escolhas das ordens dos atletas será imprescindível para equilibrar os desempenhos e atingir a melhor performance do time.

Essas foram as análises do coach Salomão dos eventos deste final de semana. Abaixo, disponibilizaremos todas as provas para que vocês possam acompanhar o evento.

Não esqueçam de seguir todas as redes sociais do Hugocross e ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do Crossfit.

ACOMPANHE O TCB AO VIVO

Enable Notifications    OK No thanks