As inscrições para o Open 2021 começam dia 07 de Janeiro

Compartilhe

Como há muitos praticamente novos na modalidade, vamos começar do início mesmo, e explicar em detalhes em uma série de artigos tudo que vocês precisam saber sobre o CrossFit Open.

O que é o Open?

O open é uma competição online da CrossFit. A maior competição online do mundo e esse começa no dia 11 de março de 2021. É o primeiro passo para ir aos CrossFit Games e quem sabe ser coroado “Fittest Man” ou “Fittest Woman” do mundo. Após essa etapa, uma parte será selecionada para as quarta-de-final (semana de 5 de Abril), que também serão online e os melhores irão para uma semi-final presencial. Se você tem esperança de passar para as quarta-de-final, filme todos os workouts.

Lembrando que se você pretende disputar em times, todos tem que ser do mesmo box e fazer o Open. Aí os melhores disputarão as quartas-de-final (semana de 19 de Abril), provavelmente já realizando os treinos em equipes. Aí sim haverá classificação para as semi-finais presenciais.

Quem pode fazer?

Quem quiser. Dia 07 de Janeiro abrem as inscrições. Você paga uma taxa (15 dólares esse ano, ~75 reais) e cria seu perfil de atleta no site da CrossFit. Você não precisa estar em um box afiliado, vale a ressalva.

E como são as provas?

Esse ano serão três provas. Uma (será?)  por semana a partir de 11 de Março.  As provas são liberadas às quintas-feiras e o seu resultado (seja de tempo, seja de número de reps) deve ser inserido no site até a próxima segunda-feira à noite! Esse ano, por causa da pandemia, haverá uma versão com e sem equipamentos.

Na versão com equipamentos básicos será exigido um dumbbell (se repetir os anos anteriores, de 50/35 lbs), uma barra e anilhas, uma caixa, uma corda para saltar e uma barra para pull up.

Se você não tiver acesso a nenhum equipamento, uma versão do WOD estará disponível para você. Tudo que você vai precisar é de um espaço, seja em casa, na garagem ou em um parque.

As provas sempre são super desafiadoras e em sua maioria divertidas. Inegável a genialidade do diretor dos Games, Dave Castro, de bolar essas provas.

E todo mundo no mundo faz igual?

Sim! Pelo menos na sua faixa etária! Há diferentes faixas de idade no CF: 14-15 anos, 16-17 anos, 18-34 anos, 35-39 anos, 40-44 anos, 45-49 anos, 50-54 anos, 55-59 anos e 60+ anos. Além disso esse ano ainda teremos a estreia da categoria para atletas adaptados, algo esperado há tanto tempo.

O legal é que você ainda pode comparar como está o seu condicionamento com o resto do mundo todo! Em 2018, mais de 415 mil pessoas se inscreveram.

Mas eu ainda não sei fazer todos os movimentos…e aí?

Não se preocupe. Existe a categoria scale, onde há adaptações para os movimentos mais difíceis! Então isso não é desculpa!

E como eu sei que a pessoa não mentiu o resultado?

Você não sabe. A princípio, todos os workouts devem ser feitos na presença de um juiz credenciado pela CF (tratarei disso depois), e validado pelo dono do box.  Se você está validando em um box não afiliado, você deverá subir um vídeo com seu treino. Geralmente, os coaches do box mesmo que são os juízes. Se você tem esperanças de ir para a próxima etapa, você tem que filmar o wod e enviar o vídeo para a CrossFit onde tudo será analisado. Se for constatado algum problema, o score é alterado!

E mesmo que eu não tenha chances de ir para a próxima etapa, vale a pena o investimento?

Vale! E nós explicaremos o porquê disso no próximo artigo.

Enable Notifications    OK No thanks