Mathew Fraser se aposenta

Compartilhe

Em um post em seu Instagram e através de uma carta publicada no @morningchalkup, o penta campeão dos CrossFit Games Mat Fraser @mathewfras, decidiu não mais competir. Sim, ele anunciou a sua aposentadoria. Em seu post no Instagram, ele diz o seguinte:

“Como tantos outros que se maravilharam em uma academia crossfit, eu não esperava encontrar meus melhores amigos, meu parceiro de negócios, minha esposa, lições de vida infinitas e 5 medalhas de ouro.

Hoje eu deixo o esporte mais velho, mais sábio, mais condicionado e grato.

Estou mergulhando no próximo capítulo da minha vida com a mesma mentalidade HWPO [do inglês, hard work pays off, trabalho duro compensa]. De agora em diante, as decisões que eu tomar não serão baseadas apenas em como afetam meu desempenho, mas como afetam minha família, amigos, saúde e felicidade.

Estou ansioso para continuar a fazer parte da comunidade crossfit, só não vou mais fazer isso a partir do piso de competição.”

Na carta publicada no site Morning Chalk Up entitulada “Por que estou me aposentando“, Fraser detalha mais sua decisão. Relata como começou, sendo um universitário sem grana e que estava ganhando um dinheiro nas competições de CF locais até o momento que, realmente, em 2015, decidiu se comprometer 100% com o esporte.

E por 8 anos ele de fato se coprometeu. Como ele mesmo diz, acordando mais cedo do que gostaria, pulando férias, encontros com a esposa, festas com amigos. Se cuidando de forma extrema nas semanas antes dos Games para não se machucar e estragar a temporada. Todos os sacrifícios que ele fez para se tornar o melhor do esporte. E de fato se tornou.

Pelo menos agora, de acordo com ele, nós conheceremos um pouco mais dele. Pois ele não mostrava sua rotina de treinos, fraquezas…nada. Apenas trabalhava e trabalhava nelas para ficar no topo sempre.

Ele não abrirá a própria afiliada. Está montando uma academia em sua casa em Vermont, onde morará, e mostrará muito de sua vida e de sua esposa través de um canal no YouTube.

De fato, é o fim da era Fraser. Tivemos a era Froning, que foi campeão por 4 anos seguidos. Achávamos, à época, que nunca surgiria alguém como ele. Veio um ainda mais impressionante e que ganhou 5 vezes o mundial, e praticamente sem falhas em suas performances.

O que acontecerá com o esporte sem Fraser?

Por um lado, não teremos mais a oportunidade de ver a sua genialidade, força, destreza, cardio e mentalidade na arena. Por outro lado, o caminho está aberto agora para outro campeão. E a disputa vai ser ferrenha.

Com a volta do formato usual, não podemos esquecer dos grandes Pat Vellner e Brent Fikowski. Mas nomes como Noah Ohlsen se tornam ainda mais fortes depois desses dois anos (se, claro, controlar a sua cabeça). Mas claro que não podemos desprezar Justin Medeiros e Sam Kwant que brilharam esse ano.

Ficará um gosto meio amargo para o próximo campeão, contudo, que sempre terá que carregar o fato de que ele só ganhou por que o Fraser se aposentou.

E qual o seu palpite para o próximo campeão dos CrossFit Games?

Enable Notifications    OK No thanks