Análise Preliminar dos Resultados do 21.1

Compartilhe

Essa é a 1a semana do Open 2021 e o início da nova temporada dos CrossFit Games. O Open volta a acontecer no 1o semestre do ano e com isso a gente aproveita para publicar a análise dos resultados até o momento. Para isso usamos os dados do aplicativo Beyond The Whiteboard, que é usado por milhares de pessoas no mundo todo e dá um bom parâmetro em relação ao leaderboard do Open.

E pra começar vamos relembrar o WOD, que é formado por somente dois movimentos, Double Unders Wall Walks. Essa é a 1a vez que o Dave Castro programa Wall Walk em um evento oficial da CrossFit.

Esse wod é pra fritar o seu ombro. Temos um total de 55 Wall Walks e 550 double unders e tudo isso em um time cp de 15 minutos. O WOD parece bem facil, mas pode acreditar que não é. E essa é beleza dele. Você entra achando que vai ser facinho, até porque parece que ta fazendo um movimento que muitas vezes os boxes passam como aquecimento. Engano seu! é muito muito difícil. As regras das linhas no chão e o fato que voce precisa manter os pés o tempo todo na parede até que sua mão chegue na linha, gera uma tensão ainda maior nos ombros. Sem contar os DU que estão ai pra terminar com seu ombro.

Mas é ai? Quantos reps preciso fazer pra ficar dentro dos 10%? O gráfico abaixo ja te dá uma ideia.

RX’D

créditos: https://btwb.blog/

Entre os homens RX, para ficar entre os 10% você precisa fazer pelo menos 382 reps, o que significa que você precisa fazer pelo menos 13 repetições do round de 21 Wall Walks.

Já entre as mulheres RX, para ficar entre os 10% melhores, você precisaria fazer pelo menos 378 reps, ou seja, 4 repetições do round de 21 Wall Walks.

O que chama atenção no resultado é o pulo em numero de reps entre os que estão entre os 25% melhores e os que estão entre os 40% melhores. O que dá a entender que os atletas estão sofrendo pra fazer os 15 Wall Walks e quando terminam estão com pouco tempo pra fazer os 150 DU e chegar no round de 21 Walk Walk.

SCALED

Entre homens scaled, pra ficar no top 10% você precisa terminar o wod ou fazer pelo menos 100 dos 210 single unders.

Já entre as mulheres scaled, pra ficar nos 10% a disputa é mais dificil ainda, você precisa terminar o wod dentro do time cap ou fazer pelo menos 155 single unders dos 210 do ultimo round.

Comente ai o seu resultado! Tava achando que seria mais fácil?

Enable Notifications    OK No thanks