Resultado preliminar: quem são os brasileiros classificados para a semifinal?

Compartilhe

Foram 5 provas duríssimas e com altos e baixos para alguns atletas. Outros foram apenas consolidando sua colocação conforme os resultados eram divulgados. E outros só entraram no top 30 após a última prova. Em comum nessas provas? A total ausência de barra fixa nos testes: não houve nem toes to bar, nem pull up, nes chest to bar pull up ou bar muscle up. Não houve também argolas para ring muscle up. Ainda assim não podemos negar a variação de tempo dos testes que tivemos, com sprints, testes médios e longos. Tivemos um teste de força, DBs, corda, GHD, remo, wall ball, snatches, strict HSPU, pistol…..enfim, um pouco de cada.

É claro que ainda falta a análise de vídeos para termos certeza dos classificados para as semifinais aqui na América do Sul. E sim, eles podem ser bem rigorosos e as coisas podem mudar muito. Isso é relativamente comum no Age Group Online Qualifier e por que não seria aqui? Ainda assim, se a colocação atual é algum indicativo, o 1o lugar de Lari Cunha e o segundo de Anderon Primo implicaria que há chances grandes de termos pelo menos um homem e uma mulher nos Games. Mas apenas a disputa no Brazil CrossFit Championship nos responderá isso com certeza.

Mas temos 18 brasileiras e 14 brasileiros se encontram entre os 30 mais condicionados da América do Sul e vão disputar uma das duas vagas para os CrossFit Games no BCC 2021. Veja quem são os homens e as mulheres que representarão o Brasil nessa fase (entre parênteses a colocação que ficaram após as quartas de final):

Mulheres

Ausências notáveis:

Masculino

Ausências Notáveis

  • Pedro Martins – ele ficou em 2o no Open e ficou na 42 colocação geral;
  • Thainã Beraldo -ficou na 35a colcoação após as quartas de final;
  • Pablo Chalfun – representante brasileiro nos Games ’18 e 5o após o open, ele ficou na 43a colocação geral;

Um pouco menos da metade dos homens e metade das mulheres que passaram para as quarta de final se inscreveram e postaram seus resultados, provavelmente pelo elevado custo de 50 dólares.

Enable Notifications    OK No thanks