Primeiro CrossFit Games para atletas adaptados

Compartilhe

Pela primeira vez esse ano os CrossFit Games incluíram oficialmente os atletas adaptados no Open. Foram 16 categorias ao todo (incluindo a separação de homens e mulheres) com subcategorias em cada uma delas. Ao todo, 1176 atletas no mundo se inscrevem em uma dessas categorias sendo 67 brasileiros e brasileiras. Não havia exatamente nenhum plano posterior da CrossFit que foi apenas recentemente tornado público.

Analisando o número de inscritos no Open 2021, a CrossFit decidiu incluir 6 das 16 categorias oficialmente nos Games. São elas:

  • Homens e Mulheres Adaptado: extremidade superior
  • Homens e Mulheres Adaptado: extremidade inferior
  • Homens e Mulheres Adaptado: Neuromuscular

Isso por que essas categorias tiveram aproximadamente 100 inscritos no Open (para homens e mulheres) se equiparando a outras categorias já incluídas nos Games. Contudo, como ainda é um número relativamente pequeno, apenas 5 atletas de cada categoria será convidado. Nenhum deles é brasileiro. Mas alguns chegaram muito perto da classificação:

Pode parecer pouco mas é um passo importante da CrossFit que, com isso, pode estimular ainda mais a participação de atletas adaptados no Open e ver a inclusão de um número cada vez maior de categorias e atletas adaptados nos CrossFit Games.

Enable Notifications    OK No thanks