Dois times fora dos CrossFit Games por doping

Compartilhe

No dia 10 de Julho a CrossFit já havia comunicado que o time Ocean’s State Finest estava eliminado dos Games por que foi detectado substâncias proibidas no exame de Ray Fleser. Ele mesmo admitiu que havia tomado no ano anterior Ibutamoren, usado para evitar a perda de massa magra por causa de dieta, ostarine, que dá um estímulo à síntese proteica e consequente aumento de massa magra, ligandrol, que ajuda no aumento do nível de testosterona e consequentemente ajuda no ganho muscular e adderall, que é um estimulante do sistema nervoso central.

Na entrevista dada ao Morning Chalk Up, ele afirma que começou a tomar ano passado, quando achava que sua carreira havia chegado ao fim. Quando decidiu se reunir com amigos para formar o time e começou o Open, ele parou. Mas o organismo demora mais tempo que isso para eliminar tudo. E no final, o que ele achava pouco provável aconteceu. A classificação veio. Os testes também. E ele e seu time foram punidos.

Eles conquistaram a 5a vaga nos Granite Games e o time 12 Labours Lions vai assumir seu lugar. Agora, Chris Harris, do time MoveFastLiftHeavy Crew, que conquistou o 2o lugar nos Granite Games, também anunciou que seu time está fora por que um dos seus atletas foi pego no exame antidoping. Ainda não sabemos que substâncias foram encontradas ou quem foi. Nem se o próximo time classificado, Timberwofl CrossFit já foi anunciado. Ficamos no aguardo do comunicado oficial da CrossFit para tal.

Colaborou para esse artigo o Dr. Paulo Asaiag.

Enable Notifications    OK No thanks