Adidas vende Reebok para Authentic Brands por R$ 13 bilhões de reais

Compartilhe

Segundo informações publicadas pelo Yahoo Finance, a Adidas ( ADDYY ) chegou a um acordo para vender a Reebok para a Authentic Brands por cerca de US $ 2,5 bilhões de dólares, aproximadamente R$13 bilhões de reais.

A varejista esportiva alemã comprou a Reebok em 2006 por US $ 3,8 bilhões para ajudar a competir com a Nike ( NKE ). No entanto, após 15 anos de vendas abaixo do esperado , está pronto para se separar da marca americana.

“A Reebok tem sido uma parte valiosa da Adidas e somos gratos pelas contribuições que a marca e a equipe por trás dela deram à nossa empresa. Com esta mudança, acreditamos que a marca Reebok estará bem posicionada para o sucesso de longo prazo “, disse Kasper Rorsted, CEO da Adidas AG, em um comunicado.

“Quanto à Adidas, continuaremos a concentrar nossos esforços na execução de nossa estratégia de “Own the Game”, que nos permitirá crescer em uma indústria atraente, ganhar participação de mercado e criar valor sustentável para todos os nossos acionistas”, acrescentou Rorsted.

Rick Helfenbein, consultor da indústria de varejo e moda e ex-CEO da American Apparel & Footwear Association, disse ao Yahoo Finance que essa é uma excelente oportunidade para seu novo proprietário.

“A compra da Reebok pela Authentic Brands é uma notícia realmente excelente para um nome muito valorizado. A sabedoria da indústria é que as marcas só morrem na mente de seus proprietários, enquanto o público em geral geralmente não tem conhecimento das transações entre as empresas. Com a força por trás da Authentic Brands, espere que a Reebok se torne uma pioneira em um mercado muito ativo ”, disse Helfenbein.

Espera-se que o negócio seja fechado no primeiro trimestre de 2022. O Authentic Brands Group, de propriedade da BlackRock ( BLK ), tem bastante experiência no espaço de vestuário e calçados com Aéropostale, Airwalk e IZOD sob seu comando.

E o que isso significa para o CrossFit?
Em Março deste ano, o presidente da Reebok, Matt O’Toole reiterou ao site “Morning Chalk Up” seu compromisso com a comunidade CrossFit, dizendo: “não se engane, a Reebok continua comprometida em apoiar os atletas, parceiros afiliados e a comunidade global CrossFit”

  • O’Toole: “Esta é uma comunidade na qual acreditamos desde o primeiro dia, e não temos planos de nos afastar dela.”
  • A Reebok também renovou recentemente sua lista de atletas nos últimos meses, adicionando Christian Harris, Amanda Barnhart, Fee Saghafi, Saxon Panchik e Haley Adams.

Ou seja, devemos ver poucas mudanças com relação a Reebok e o CrossFit. E ai o que vc achou?

Subscribe for notification