Dubai CrossFit Championship confirmado para dezembro 2021 com a participação de 40 das maiores estrelas de CrossFit do mundo

Compartilhe

O Dubai CrossFit Championship retorna em dezembro de 2021 com a participação de 40 das maiores estrelas de CrossFit do mundo e já tivemos a confirmação da nossa estrela nacional Guilherme Malheiros, que ficou em 7o lugar geral nos Crossfit Games de 2021. Em 2020, devido à pandemia, o evento foi cancelado e por isso acabou não acontecendo.

Esse ano o campeonato terá três dias, e será realizado de 16 a 18 de dezembro, oferecendo quase R$ 1.5 milhões de reais em prêmios em dinheiro. A realização da competição em Dubai reflete o status da cidade como um destino principal para grandes eventos esportivos internacionais. O Dubai Sports Council (DSC) anunciou que o Dubai CrossFit Championship será realizado no Dubai Duty Free Tennis Stadium.

A edição de 2021 do Campeonato conta com a participação de 20 atletas de CrossFit masculinos e 20 femininos. A lista esperada de participantes inclui vários campeões mundiais anteriores, como Annie Thorisdottir da Islândia, que é a primeira mulher a vencer os CrossFit Games duas vezes, e Samantha Briggs do Reino Unido, que venceu os CrossFit Games em 2013. O evento será transmitido ao vivo na Dubai Sports TV e online no site do Dubai CrossFit Championship e no canal do YouTube.

Saud Al Shamsi, Diretor de Torneio do Dubai CrossFit Championship, disse: “Estamos realmente entusiasmados em anunciar mais uma edição do Dubai CrossFit Championship, um dos mais prestigiosos eventos internacionais a ser realizado em Dubai devido à força das competições que características e os níveis de habilidade atlética dos participantes. ”

Al Shamsi acrescentou que a organização do evento reflete o compromisso de Dubai com o preparo físico e com a melhoria da saúde e felicidade dos membros da comunidade, observando que a participação das maiores estrelas do CrossFit do mundo motivará ainda mais as pessoas a adotar um estilo de vida saudável e ativo.

Desde o seu início, o Dubai CrossFit Championship atraiu atletas do mais alto calibre e foi capaz de mostrar a cultura fitness de Dubai em todo o mundo.

A edição de 2018 do evento, que pagou quase R$3.2 milhões de reais em prêmios em dinheiro, contou com 114 atletas e atraiu mais de um milhão de visualizações online. Também criaram um documentário de 60 minutos intitulado Fittest in Dubai  produzido sobre o campeonato e seus atletas e mostra a saga dos atletas tentando a classificação para os CrossFit Games de 2019. Para assistir o Fittest in Dubai acesse o Amazon Prime.

O Dubai CrossFit Championship é organizado de acordo com o objetivo do Dubai Sports Council de promover saúde, felicidade e preparo físico, tanto local quanto internacionalmente. O evento será um dos mais de 35 eventos esportivos internacionais que acontecerão em Dubai durante o período de seis meses da Expo 2020 Dubai, incluindo a 16ª Conferência Internacional de Esportes de Dubai (DISC), juntamente com o Dubai Globe Soccer Awards em 28 de dezembro, e o cerimônia de premiação do 11º Prêmio de Esportes Criativos Mohammed Bin Rashid Al Maktoum em 9 de janeiro de 2022.

Subscribe for notification