Ricky Garard admite doping durante entrevista ao podcast da CrossFit

Compartilhe

Quatro anos após ter sido banido de eventos oficiais da CrossFit, Ricky Garard admitiu que tomou conscientemente drogas para aumento de performance durante os CrossFit Games de 2017. Naquele ano, Ricky testou positivo para testolona e endurabol. Além de admitir o doping durante os Games, ele também admitiu ter tomado drogas para melhora de desempenho durante os Regionais de 2017. Estranhamente era para ele ter sido testado nos Regionais. O que aconteceu para ele só ser pego nos Games e não nos Regionais ainda precisa ser entendido. A punição recebida por Ricky se encerra agora dia 03 de outubro e a partir de agora ele poderá participar de eventos oficiais novamente. Inclusive ele já está confirmado para fazer sua estreia no Campeonato de CrossFit de Dubai 

O que foi perguntado e dito: “Especificamente sobre o teste positivo dos CrossFit Games de 2017, você conscientemente tomou esses PEDs para participar dos CrossFit Games?” Perguntou a Chase Ingraham. 

  • Garard: Sim.
  • Ingraham: Você os também tomou durante Regionais de 2017 para se qualificar para os CrossFit Games?
  • Garard: Sim, disse. 
  • Ingraham: Você tomou alguma coisa desde o teste positivo em 3 de outubro de 2017, quando seu banimento começou?
  • Garard: Definitivamente não. 

E ele foi testado alguma vez desde que começou a sua punição? 
Garard, na verdade, foi testado pelo menos uma vez nos últimos quatro anos. A CrossFit anunciou em março que foi testado e seus resultados deram negativos. No entanto, nenhuma outra informação de teste foi divulgada durante esses 4 anos. 

Garard também informou que além de voltar a competir oficialmente, ele também está de mudança para Las Vegas a onde trabalhará com Justin Cotler , técnico do Underdogs Athletics, que também treina Kari Pearce (3o Lugar nos Games de 2020), Bethany Shadburne e Danielle Brandon. 

Justin Cotler comentou em um post no instagram, onde defende Ricky e explica porque quer ajuda-lo:

“Eu disse a mim mesmo , como posso não ajudar esse garoto? Como posso não ajudá-lo a mudar sua vida e entrar no caminho da redenção. ”

“Ele sabe que não há espaço para erros. Há apenas um caminho. O caminho certo. E eu sei que posso ajudá-lo a fazer isso. E estou animado por ajudar Ricky a reescrever sua história. ”

E ai o que você achou? Eu estou empolgado para ver o Ricky de volta em competições.

Subscribe for notification