Vamos ajudar? O “Outubro rosa da Mel”

Compartilhe

O outubro rosa foi uma ideia que surgiu nos Estados Unidos para trazer conscientização da prevenção ao pelo diagnóstico precoce do câncer de mama. O nome remete à cor do laço rosa, que simboliza, mundialmente, a luta contra esse tipo de câncer que afeta milhões de mulheres anualmente no mundo. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer:

“O câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo, com aproximadamente 2,3 milhões de casos novos estimados em 2020, o que representa 24,5% dos casos novos por câncer em mulheres. É também a causa mais frequente de morte por câncer nessa população, com 684.996 óbitos estimados para esse ano (15,5% dos óbitos por câncer em mulheres)”

A coach Melissa Sousa (@melissa_coach) não teve câncer de mama, mas há pouco mais de um ano descobriu um tumor no cérebro que precisava ser operado o quanto antes. Como não tinha plano de saúde, ela acabou fazendo uma vaquinha para custear a cirurgia. O valor necessário? R$ 60.000,00. Em dois dias, contudo, a comunidade se uniu e doou mais de R$80.000,00 reais tudo.

Apesar do sucesso da cirurgia, ela ainda assim teve que fazer uma sequência de sessões de radioterapia pois a biópsia indicou que o tumor era maligno. Não foi um processo fácil. Mas ela conseguiu reunir forças e apoio para passar por tudo isso.

Agora, com o objetivo de retornar todo carinho que recebeu nesse processo, a coach mel está organizando a campanha “Outubro Rosa da Mel”, arrecadando produtos de higiene para ser entregue ao Hospital Erasto Gaertner (onde ela fez a radioterapia). Ela também está organizando um o aulão de domingo, dia 31/10 às 10hs na Praça Afonso Botelho (do praça do Atlético aqui em Curitiba – vagas limitadas) para tal. Quem não puder ir ao evento mas puder participar com doações, pode entrar em contato direto com ela ou com o box que ela trabalha, a @arbocrossfit, aqui em Curitiba, além da @armelcrossfit, @steelgiants.fit, @trinuscrossfit, @crossfithighpulse (Matriz) ou @thedoctorspider.

E aí? Vamos ajudar?

Subscribe for notification