Dave Castro é demitido da CrossFit

Compartilhe

Às vésperas do início da temporada de 2022, Dave Castro é demitido da CrossFit por Eric Roza, atual dono da CrossFit. De acordo com o próprio, em sua conta no Instagram, ele havia conversado com Eric apenas uma vez nos últimos 3 meses, aproximadamente. Ele acrescentou ainda que Roza havia preparado uma carta falando que foi uma decisão mútua mas que ele recusou a assinar isso por que seria uma mentira. Em sua conta no Twitter, Dave ainda questiona se vão usar as provas boladas por ele para o Open 2022.

O site “Morning Chalk Up” trouxe a notícia pois um memorando interno circulou entre os funcionários. Ele foi o único diretor dos CrossFit Games nos últimos 15 anos e será substituído por Justin Bergh, funcionário de longa data da CrossFit que foi promovido a vice-presidente de esportes e parcerias.

Veja a seguir o e-mail completo:

Equipe,

Tomei a difícil decisão de mudar a liderança da equipe de esporte para melhor apoiar os planos de avanço do CrossFit, e Dave Castro deixará o negócio.

Nos últimos quinze anos, Dave desempenhou um papel fundamental na construção da CrossFit no que é hoje.

Sua visão, criatividade e determinação transformaram os CrossFit Games de uma competição informal de quintal no rancho de sua família em um fenômeno global com centenas de milhares de participantes e milhões de telespectadores em todo o mundo. Dave também foi uma figura central no crescimento do negócio de treinamento da CrossFit, ajudando a dimensionar o departamento de seminário para alcançar dezenas de milhares de instrutores.

Todos nós no mundo do CrossFit temos uma dívida de gratidão com Dave por suas contribuições e desejamos-lhe felicidades, pois ele traz seus talentos para o próximo capítulo.

Dave montou uma equipe de classe mundial, que agora será liderada por Justin Bergh, e estamos entusiasmados em ver esta nova geração de liderança construir seu legado enquanto trabalhamos juntos para levar nosso esporte ao próximo nível de sucesso.

Estou ansioso para ver todos vocês na Reunião Geral da próxima semana.

"Best",

Eric
Subscribe for notification