O Open 2022 começa amanhã, você está pronto?

Compartilhe

É amanhã que se iniciará mais uma temporada dos CrossFit Games. A primeira sem Dave Castro. Quando foi anunciado seu desligamento, ele havia comunicado que as provas estavam prontas. Será que usarão as mesmas provas? Será que teremos grandes mudanças? Tudo isso saberemos com certeza amanhã, quinta-feira, 24 de Fevereiro, às 17 horas, ao vivo no canal do Youtube dos CrossFit Games onde Patrick Vellner vai enfrentar Noah Ohlsen e Bethany Shadburne vai enfrentar Danielle Brandon logo após o anúncio oficial.

É com os resultados do Open que os 10% melhores entre os inscritos na América Latina passarão para as quartas de final na categoria elite, enquanto que 10% dos meninos e meninas, homens e mulheres do mundo, nas categorias teens e masters, se classificarão para a próxima etapa.

Mas, por mais que você não esteja inscrito, a época do Open costuma ser sempre uma época divertida, de união do box, com todos fazendo as provas e quando todos torcem sempre para que o outro faça seu melhor. Mesmo que seu nível de competitividade faça você desejar que ele vá um pouco pior que você apenas.

Todo ano postamos a lista de movimentos do CrossFit que caem no Open. Mas também todo ano somos surpreendidos com movimentos novos e nunca antes usados no Open. Agora, sem Dave Castro, ainda não sabemos o que teremos pela frente.

Apenas 3 movimentos caíram em todos os 11 Opens até agora: toes-to-bar, thrusters, e DU. Ano passado foi a primeira vez que não tivemos chest-to-bar pull ups, mas teve a estreia de wall walks (que torço muito para ser esquecido novamente). Veja a seguir os movimentos e o número de vezes que eles apareceram nos últimos 11 anos:

Toes To Bar – 11
Double Unders – 11
Thrusters – 11
Chest To Bar Pull Ups – 10
Wall Balls – 9
Burpee (qualquer tipo) – 9
Deadlift – 8
Burpee – 9
Barbell Snatch – 8
Ring Muscle Ups  – 7
Calorie Row – 7
Bar Muscle Up – 5
Overhead Squats – 4
Clean and Jerk – 3
DB Snatch – 3
Handstand walk – 3
Push Press/S2OH – 2
Overhead Lunge (Bar) – 1
DB Overhead Lunge – 1
1 RM Clean – 1
1 Rm Clean e Jerk – 1
Box Step ups – 1
Barbell ground to OH – 1
Wall Walks – 1
Front Squat – 1
Deadlift/Clean/Hang Clean/Jerk – 1
Single-leg squats (pistol) – 1
DB Clean – 1
DB Hang Clean e Jerk – 1
DB Squat – 1
DB Lunge – 1
DB box step-up – 1
DB thruster – 1
Push ups – 1

Subscribe for notification