Atualizado: Quer ir ao games? Dicas completas de onde ficar, onde comer, transporte, treino etc

Compartilhe

Se você ja faz CrossFit a pelo menos 1 ano, com certeza ja ouviu seus amigos comentando sobre o CrossFit Games. O CrossFit Games é o principal evento que coroa o homem e a mulher mais “Fit” do mundo, é como a Copa do Mundo do CrossFit. Se você quer entender o que é o CrossFit Games, a melhor analogia que posso fazer é dizer que é como uma Disneyland para crossfiteiros. Além de você assistir aos espetáculos que os atletas dão durante as provas, você tem a chance de passear pelo pavilhão de expositores e testar todo tipo de equipamento e novidade que existe nesse nosso mundo. Desde que as rampas de handstand-walk e barras olímpicas até amostras de comidas fit em todos os formatos. Você também pode fazer WODs diários na área de treino deles, basta por o nome, pode fazer WODs em uma ilha artificial montada pela Reebok e muito mais. É uma loucura! Esse ano vou chegar 3 dias antes do Games começar só para aproveitar as atividades extras.

Se você também vai, entra no nosso grupo do Facebook e no Whatsapp e lá vamos marcar um encontro dos crossfiteiros brasileiros em Madison –
Facebook https://www.facebook.com/groups/tevejoemmadison/
Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/EiDAB2JYB496oMFEjQ2duf

Agora vamos ao que interessa

Desde de 2018 vamos aos Games em Madison, abaixo listamos algumas dicas para quem quer ir mas não sabe muito bem por onde começar.

Onde e quando vai ser em 2022

Como comprar os ingressos

A dica é comprar o ingresso do coliseum o quanto antes, pois os ingressos da startline e finish line terminam em poucas horas após a liberação da venda.
https://www.ticketmaster.com/crossfit-games-tickets/artist/1550109

  • Coliseum + Festival – O Coliseum é a principal arena do CrossFit Games e é onde acontecem os eventos principais do dia e a final. O ingresso do Coliseu dá direto ao festival porém o mais barato é $225 dólares+taxas e isso é pra assistir no canto mais longe possível.
  • Somente Festival – O Festival é o espaço completo que é criado durante o Games. Esse espaço inclui a área de expositores, a área de treino e a arena aberta onde acontece alguns eventos.  O ingresso somente para o Festival é bem mais barato, custa $119 dólares+taxas para entrar todos os dias do evento e você pode assistir a todos os eventos que acontecem no Coliseum, através dos telões que estão espalhados por todo lado. Existe até um “biergarten” que é coberto e com mesas para você ficar comprando cerveja e assistindo aos eventos pelo telão.

Onde ficar

As opções são muitas. Desde acampar na área exclusiva do games, a AirBnbs e muitos hoteis.
Se você está indo do Brasil, acampar será difícil pois você precisa levar todo o equipamento e duvido que caiba na mala. Então a dica é ficar em hotel ou airbnb mesmo. Ano passado eu fiquei nesse hotel aqui:

  • Fairfield Inn & Suites Madison East
    https://www.marriott.com/hotels/travel/msnme-fairfield-inn-and-suites-madison-east/
    Fica no lado leste da cidade de Madison, porém é 10-15 min de carro do local do evento. Eu fiquei lá porque era o que dava para pagar com pontos. A única desvantagem é que você vai precisar de carro ou uber pra ficar indo pro Games. Usei uber ano passado, mas como estava só, o custo ficou alto. Se tiver dividindo com mais amigos, aí Uber pode ser uma boa. Senão recomendo alugar um carro.

Transporte

Aeroportos – Você têm 3 opções boas de aeroporto

  • General Mitchell International Airport – MKE – que fica a mais ou menos 1 hora de carro de Madison
  • Chicago(que possui dois aeroportos mas provavelmente o Ohare é o que chega mais vôo do Brasil)  – que fica cerca de 3hrs de carro de Madison
  • DANE COUNTY REGIONAL AIRPORT – MSN – que é o aeroporto dentro de Madison e que você está a minutos do centro. Todas as CIAs possuem vôos para Madison saindo das principais capitais americanas.

Locação de carro

Se você vai chegar em um desses aeroportos, a dica é alugar o carro pra pegar e deixar direto no aeroporto, assim facilita a sua vida e evita gastar extra no deslocamento do aeroporto até a locadora.
Aluguem o carro o quanto antes. Falta carro em Madison durante os Games. Também é uma boa opção voar para Chicago e já alugar o carro lá e ficar com o carro até o dia de pegar o voo de volta em Chicago.

Uber

É muito fácil usar uber ou Lyft(concorrente do Uber nos eua) porém em determinadas horas o preço fica bem salgado.

Bicicleta

  • https://machineryrowbicycles.com
  • Não cheguei a alugar mas vi as pessoas indicando esse local aqui. Se você estiver hospedado próximo do evento da pra alugar e ficar se locomovendo somente de bike.

Para comer

  • Whole Foods Market

    3313 University Ave, Madison, WI 53705
    https://goo.gl/maps/wZVUJ6zkESp
    Se você tiver sorte, vai encontrar alguns atletas comprando comida antes de irem dormir ou até mesmo jantando no buffet desse supermercado. Se você não conhece, vale a pena ir um dia fazer comprar lá.

  • Short Stack Eatery – Café da manhã e brunch
    301 W Johnson St, Madison, Wisconsin 53703
    https://goo.gl/maps/ahvjHfwbAXr

Para beber/dançar

  • State Street Brats (mais conhecido como Bar da Rogue)
    1015, 603 State St, Madison, WI 53703
    https://goo.gl/maps/UJDjdDdUSo22
    Dizem que esse bar foi comprado pela Rogue e durante o Games você pode ver várias propagandas da Rogue espalhada e um letreiro enorme da rogue na parede principal. O mais legal desse bar é o preço da comida e bebida. Acho que fui pra lá todos os dias e encontrei vários brasileiros que estavam trabalhando como judge do games.
  • Whiskey Jack’s Saloon – Para beber, dançar, usar o touro mecanico,etc
    552 State St, Madison, WI 5370
    https://goo.gl/maps/jmzSFRXBcNP2
  • Red Rock Saloon
    322 W Johnson St, Madison, WI 53703
    https://goo.gl/maps/rhQrGFvNNnp
  • The Great Dane Pub & Brewing Company
    123 E Doty St, Madison, WI 53703
    https://goo.gl/maps/Vj8oL9rAaVM2

  • After Party
    Essa não tem endereço certo, mas você vai ouvir os comentários e tudo que você precisa é receber o link e comprar o ingresso. Em 2018 e 2019 tive a chance de conhecer alguns atletas lá. Em 2020 não soube de nenhuma festa oficial.

Onde Treinar

Tudo que eu menos fiz durante o games foi treinar, mas segue dica de box. Se tiver mais pode mandar.

  • Great State CrossFit –  a 2 minutos do Alliant Energy onde acontece o Games
    https://greatstatecrossfit.com

  • App do CrossFit Games – no próprio app eles listam diversos locais de treinos e horários pra você reservar.

O que fazer

Caso queira mais dicas do que fazer em Madison, acesse esse link: https://www.visitmadison.com/crossfit/things-to-do/

 

Veja abaixo algumas fotos da nossa participação do CrossFit Games de 2018

Subscribe for notification