Infelizmente, estamos fora dos 2022 NOBULL CrossFit Games na categoria atleta adaptado

Compartilhe

Com um número de atletas e categoria ainda reduzidos na grade final em Madison, nenhum brasileiro conquistou a tão sonhada vaga esse ano na categoria de atleta adaptados. Apenas as categorias de extremidade superior, extremidade inferior e neuromuscular tem a final com 5 atletas em Madison. Entre os 7 postulantes brasileiros nessas categorias, Rian soares – @riansoarezzzz ficou na 9a colocação e Ercilio Rocha – @erciliorochaz na 16a na categoria extremidade superior; Elaine Rocco – @lainefit ficou na 7a colocação e Ana Luiza – @anafreit_ na 18a também na extremidade superior; Hildon Carvalho – @hildonn e Vinicius Alves – @viny_perna ficaram, respectivamente com a 7a e 14a colocação na categoria extremidade inferior e Renato Macedo – @natolino30 ficou em 16o na categoria Neuromuscular.

As outras categorias tiveram as suas finais já online. Fabricio Taveira – @fabriciohtaveira na categoria sentado com função de quadril ficou com a 3a colocação geral; Leandro Domingos – @leandro_domingos13 e Diego Coelho – @coelhohd empataram na 5a colocação enquanto Gabriel Araujo – @bielbelieve ficou com a 8a colocação geral na categoria sentado sem função de quadril; por fim, Lucas Lima – @lucaspvhlima obteve a 4a colocação geral na categoria Intelectual.

Depois do questionamento feito pelo atleta Diego Coelho no seu instagram, nós indagamos a CrossFit do porquê apenas 3 categorias tem as finais garantidas nos Games. Eles nos responderam que estão trabalhando para aumentar a participação dos atletas adaptados. este ano, eles aumentaram a premiação e mesmo as categorias que não terão finais presenciais receberão a mesma quantia daqueles que disputarão os Games presencialmente. E que eles esperam que conforme a participação aumente, que mais categorias sejam incluídas nas finais presenciais em Madison. Fica aqui a nossa esperança para que isso aconteça mesmo por que temos muitos brasileiros muito bons e queremos ver todos lá!

Resposta da CrossFit na Integra:

Como vocês sabem, a CrossFit está trabalhando duro para aumentar a participação de atletas adaptados no esporte. No ano passado, demos as boas-vindas a oito novas divisões adaptáveis ​​para a temporada dos Games, incluindo as três primeiras divisões adaptáveis ​​a competir pessoalmente nos CrossFit Games em sua história. Este ano, expandimos a prêmiação para incluir o mesmo valor em todas as oito divisões adaptáveis, para que os primeiros colocados nas cinco divisões que nomearem seus campeões durante a fase semifinal da competição recebam o mesmo valor que as três divisões que competem nos Jogos. À medida que a participação continua a aumentar em divisões adaptáveis, esperamos adicionar mais divisões à competição presencial nos Games para se juntar às três que atualmente competem em Madison.

Andrew Weinstein | Head of Communications & Public Policy | CrossFit 

Veja abaixo o que o Diego achou da resposta da Crossfit:

Subscribe for notification