Pedro Martins, 2o lugar no Copa Sur, anuncia que testou positivo para substância proibida e deve estar fora dos 2022 NOBULL CrossFit Games

Compartilhe

Mais uma notícia triste para um dia já triste para o CrossFit brasileiro e sul americano. Em uma live com Fábio Broco @fabiobroco, Pedro Martins @pedropbmartins, segundo colocado no Copa Sur @cfcopasur e, até então detentor de uma vaga para os CrossFit Games, notificou a todos que testou positivo para uma substância proibida pela CrossFit. É mais uma notícia ruim para o CF brasileiro e da América do Sul, pois até agora os times da Q21, CrossFit Ribeirão Preto, King Bull CrossFit como prováveis desclassificados por testes positivos no exame de doping.

A substância em questão no caso do Pedro Martins foi o clomifeno, geralmente usada em terapia pós ciclo. Contudo, Pedro afirma não saber como a substância entrou em seu organismo e não tinha conhecimento dela. Ele busca agora entender como tal substância, seja por contaminação ou desconhecimento, tenha entrado no seu organismo.

Pedro afirmou na live que não está ali para culpar ninguém pois assume a responsabilidade de tudo que tomou. Ele está esperançoso sobre a amostra B, torcendo para que tenha sido um erro. De acordo com ele, a CF afirmou que demoraria de 7 a 10 dias, mas que dificilmente até os Games tudo estaria resolvido.

A live dele está salva e pode ser vista no Instagram dele. Ele já comunicou Agustin Richelme, o argentino que ficou em 3o lugar, e que levaria a vaga para os Games.

Subscribe for notification