Curiosidades sobre os atletas de Elite do TCB 2022

Compartilhe

Por Erick Guimarães e Guilhermo Gulin

A grande final do TCB 2022 já começou e a disputa, em todas as categorias, promete ser emocionante. Com os melhores atletas do Brasil, vamos detalhar algumas curiosidades dos competidores na categoria elite.

Média de idade:

Tanto na categoria feminina, como na masculina, a média de idade é de 28 anos. Os atletas mais velhos são Ludmilla Abreu, Richard Curti e Higor Alves com 35 anos. Já Maria Lívia Nascimento e Bernardo Torquato são os “pirralhos” com 18 anos.

Média PR Clean & Jerk:

Feminino – Com um evolução constante, as mulheres estão com a média de 101kg para PR de Clean and Jerk. A atleta Luana Soares obtém a maior carga, 135kg. Mariana Fernandes, com 87,5kg, é a dona do PR mais baixo.

Masculino – já os homens tem a média de 151kg. Tato Outor e Anderon Primo lideram o ranking com 170kg. Tiago Reis é o lanterninha com 135kg de PR.

Média PR Snatch:

Feminino – A média das mulheres no Snatch é de 81kg. Luana Soares, a mulher mais forte da categoria, é a líder com impressionantes 106kg de PR. Com 70kg, Thaysa Falangola, Carolina Farias Martinez e Gabriela Marrafon são as últimas colocadas nesse quesito.

Masculino – Assim como no feminino com Luana Soares, também temos outro atleta dominante nas cargas. Tato Outor ignora a média de 121kg de PR da categoria e com 150kg de Snatch é o líder. Lucas Endrigo, com 105kg, é o último.

Média PR de Ring MU:

Feminino – Partindo para o movimento ginástico, Lari Cunha lidera o quesito com PR de 18 reps na argola. Marina Fernandes é a última com 3.

Masculino – Thainã Beraldo e Adriano Ponte com 30 reps de RMU são os melhores na categoria masculina. Lucas Endrigo, com 12 reps, é o lanterna.

Média de peso:

Feminino – Com 76kg, Pamela Baccalini é a atleta mais pesada da competição. Já Jane Silva, com 54kg, é a mais leve de todas.

Masculino – A média de 86kg na categoria masculina foi ignorada por Mohamad El Kadi Silva que domina o quesito com seus 103kg. Thainã Beraldo, atleta Copa Sur, é o mais leve com 73kg.

Média de altura:

Feminino – Mais uma vez, Luana Soares lidera mais um quesito. Com a média de 1,59 de altura, a atleta tem incríveis 1,85 e é a competidora mais alta entre as mulheres. Lari cunha e Lillian Nagão Leitão são as mais baixas com 1,53.

Masculino – Mohamad El Kadi Silva, com 1,90, é o atleta mais alto entre os homens. Lucas Tristão é o mais baixo com 1,63.

Essas são as curiosidades que a Hugo Cross trouxe para vocês. Altura, peso, PR’s… isso tudo influencia no momento em que os atletas entram na arena?

Subscribe for notification