Análise da prova Skill Speed Medley

Compartilhe

Provavelmente, ontem vimos umas das provas mais técnicas já vista em CrossFit Games.

Sabe-se que uma das formas de avaliar o atleta de CrossFit é sua capacidade de Habilidade técnicas em Ginástica e Levantamento de peso olímpico. A prova Skill Medley foi uma prova em que tiveram vários elementos de habilidades com nível de dificuldade de progressão feito em caráter eliminatório. Lindo!!

Um Peg Board com progressão onde o atleta sob fadiga deveria ter precisão e força como capacidades refinadas. Logo em seguida vieram seus saltos de corda com simples sem poder quebrar , o que gerou mudanças técnicas para não ter erro , saltos unilateral alternados , saltos mais longos , vimos de tudo deixando claro que quem mais se adapta em menor espaço de tempo tem sua vantagem..

Passando as cordas viria os Pistols sem ser alternados testando , talvez o seu equilíbrio de forma mais apurada assim como as deficiências de perna unilateral já bem vista no nosso dia a dia. E pra corar a prova mais habilidosa de todos os CrossFit Games já visto , os Handstand Walking , onde a rampa mesmo que já tivesse aparecido várias vezes mas como foi em caráter eliminatório a velocidade estava sendo testada aumentando ainda mais o refinamento e as piruetas e entrada na paralela com saída baixa.

Agora pensa na contribuição que essa prova vai ter pra nossa comunidade ?

Varias possibilidades pra treinadores e atletas avançarem no seu treinamento de habilidade

Pois é , me parece que Tio Dave deixou um bom pupilo chamado Adrian Bozman.

João Luiz Moreira Neto
029168-G/SC

Subscribe for notification